Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Na divina Graa de Deus (1)

 O passo a passo do Projeto Redenção!

A alegria não deixa de ser contagiante quando vivenciamos transformações inimagináveis. O Projeto Redenção é o grande testemunho daquilo que Deus faz acontecer, e a Dosanjos é a principal personagem de “onde abundou o pecado, superabundou a graça” (Romanos 5.20b).

Experiências anteriores, nada agradáveis, reforçaram sua recusa em conversar com o Reverendo Abelardo sobre qualquer assunto. Posição irredutível, mesmo que fosse sobre apoio social para ela e para as mulheres que ela assistia. Porém, como a abordagem foi de forma totalmente diferente das recebidas anteriormente, muito a incomodou. Não resistindo à argumentação e com a curiosidade aguçada, apresentou uma contraproposta, aceitando que a reunião fosse em sua casa. Caso não gostasse, despediria o pastor sem o mínimo constrangimento.

Como a primeira reunião, foi interessante, mas deixara algumas dúvidas, a Dosanjos pediu que houvesse outra reunião, mais esclarecedora (Deus começara a agir na vida dela). Após a segunda reunião, veio a terceira, a quarta, e cada vez mais envolvimento era despertado, sentindo o toque maravilhoso de Deus em seu coração dando início às mudanças do seu comportamento pecaminoso para uma nova vida.

Sua casa foi colocada ao dispor do Nossa Missão para que acontecessem orientações sociais e de saúde. Entretanto, a presença de Deus ali estava tão latente que assuntos da Bíblia começaram a serem abordados.

Resultado: o salão onde funcionava uma loja da Dosanjos, teve a primeira mudança. Foi adaptado e passou a receber, também, pessoas para estudo bíblico e aconselhamento pastoral. Observando que em muitos horários o salão ficava desocupado, foi destinado o espaço para aulas e práticas esportivas e cursos especiais, oferecidos e frequentados pelos filhos das mulheres atendidas nas reuniões.

Acompanhando o interesse despertado nas pessoas, o ministério sentiu que era o momento para adequar e preparar o local para receber o número de frequentadores que aumentava consideravelmente. Em 2014, foi realizada a esperada reforma, que ampliou o salão e criou três salas, além de disponibilizar mais um banheiro. A entrada foi modificada tendo um acesso mais adequado, inclusive para pessoas especiais, além de ficar com uma aparência real de igreja.

Agora, com pastor designado especialmente para atender às necessidades da congregação e eventos fixos, a frequência tem aumentado recebendo novos visitantes, durante os cultos e reuniões. São pessoas que se agradam com a recepção e seriedade na apresentação dos eventos e voltam aos acontecimentos seguintes, sendo fortes candidatos à membresia, permanecendo na congregação. (jam)
 

Compartilhe