Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Alegria maior na terceira dentio

 Atendimentos odontológicos em Canindé do São Francisco-SE.

Quando nascemos, o tempo passa rápido e logo estamos, nervosamente, mordendo os objetos que estão ao nosso redor. São os dentes que estão surgindo sob a fina camada de gengiva. Rapidamente, em poucos dias, eles vão surgindo e não demora para aparecer as pontinhas que provocam certo ruído ao morder coisas mais duras. É uma alegria ver a boquinha da criança com aqueles primeiros dentinhos, parecendo coelhinho. Aos poucos, os demais dentes vão surgindo até completar totalmente a arcada dentária.

Essa dentição, normalmente, tem duração de poucos anos. E, não demora, começam as mudanças pelos dentes que poderiam ser permanentes, não fosse a falta da adequada higiene bucal, da visita periódica ao dentista e outros cuidados, que acabam provocando estragos e a consequente perda. Também pode se somar aos motivos, a ausência de profissionais da área odontológica, principalmente, em regiões mais pobres, como as de Sergipe onde o Ministério Nossa Missão realiza viagens com trabalhos missionários e de evangelismo nos meses de janeiro e julho.

Na viagem de janeiro/2015, os trabalhos da dentista Dra. Gabriela Borges e do protético Pr. Sérgio Borges foram abençoadores, quase uma centena de pessoas tiveram seu sorriso restaurado com limpeza de dentes, restauração, obturação e, o mais esperado por aqueles que dispunham de apenas alguns dentes na boca, que muitos apelidam de “centro avante” quando há um só, o apelido de “dupla de laterais” quanto há apenas dois dentes caninos” ou nem sei exatamente o apelido dado à boca que não dispõe de nenhum dente, a colocação da prótese que rejuvenesce a pessoa e dá mais alegria na vida.

Pelos próprios controles de atendimentos realizados pela Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco-SE, ficaram registrados todos os procedimentos realizados junto à população, com nomes e endereços dos favorecidos.

Esta foi a quarta participação nas viagens missionárias da Dra. Gabriela e do Pr. Sérgio, que demonstrando muito amor, dedicação e carinho com pessoas que vivem em situação de grande pobreza, não têm medido esforços para colocar um novo sorriso no rosto de cada uma. É motivo de agradecimento a Deus pela vida destes dois abnegados seguidores e aplicadores da Palavra Sagrada no verdadeiro exercício dos dois maiores mandamentos: “amar a Deus” e “amar ao próximo”. (jam)
 

Galeria de imagens

Compartilhe