Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Viagem missionria - Canind de So Francisco, SE

 A viagem será de 09/01 a 18/01 de 2015.

No mês de janeiro/2015, nossa viagem missionária será para o sertão de Canindé de São Francisco, cidade que tem uma história interessante em seus quase 400 anos de descoberta, quando a família do desembargador Cristóvão Burgos e Contreiras recebeu por doação do governador de Pernambuco, D. João de Souza, grande gleba de terras virgens.

Pelo Rio Curituba as bandeiras, aguçadas pela conquista de terras, avançou pela região mas, por causa da seca que sempre foi uma constante por ali, acabaram perdendo o interesse pelas terras, apesar da imensidão do caudaloso Rio São Francisco.

Tempos depois, no século XIX, houve um novo ânimo com a formação de algumas fazendas e construção de casas. Até mesmo um curtume foi instalado numa das fazendas. Na barranca do velho rio muitos pescadores construíram suas taperas e somando-se tudo, foi criado ali o primeiro povoado.

Em 25/11/1953 aconteceu a emancipação do município que conta hoje com mais de 30 mil habitantes e demarca divisas com Delmiro Gouveia, município alagoano; Paulo Afonso, Santa Brígida e Pedro Alexandre, municípios baianos e, como fica no extremo noroeste do estado tendo o formato um triângulo, faz divisa com apenas um município sergipano que é Poço Redondo, terras onde no início do século XX, aconteceu o cerco pela volante-polícia militar da região, que emboscou e matou o histórico Lampião, o Rei do Cangaço e muitos dos seus companheiros.
A cidade é grande centro turístico, que tem nos passeios de barcos na barragem da Hidrelétrica de Xingó o seu maior atrativo.

Entretanto, à poucos quilômetros dali estão as terras abrasadas pela seca, abandonadas desde sua descoberta mas, que o sertanejo teima por ali morar. A situação miserável que vive esses sertanejos foi o que motivou a Viagem Missionária de janeiro/2015. Um povo humilde e sedento pela Palavra de Deus.

Faça parte dessa equipe missionária, entre em contato telefônico ou pelo site www.nossamissao.com.br com o Reverendo Leonardo do Nossa Missão e viagem conosco para levar amor, carinho, assistência, evangelismo e a Palavra de Deus. A hora é essa!!! (jam)
 

Compartilhe