Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

14 Bolivianos libertos da explorao

 Veja a importância do Projeto Bienvenidos!

No dia de ontem (12), mais 14 bolivianos, vítimas da exploração em trabalho escravo, foram libertos por um trabalho especial da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Conforme informação da PM, são imigrantes ilegais que, a procura de uma situação mais digna que a oferecida em seu país, acabam caindo em mãos inescrupulosas dos próprios compatriotas que os mantém trabalhando em condições análogas à escravidão, como foram localizados esses 14, numa oficina de costura em Itaquera.

Por falta de controle, a fronteiras do Brasil com a Bolívia é um convite para que bolivianos se aventurem nessa enganosa empreitada.

No início do ano, a imprensa paulistana já divulgava essa situação que cresce à cada dia, chegando ao absurdo da volta ao primitivismo como quando o agenciador tentou vender dois bolivianos ao preço de um mil reais cada um. Isto, em plena feira do Brás, centro de São Paulo.

Pelas pesquisas, estima-se que na capital paulista o número de bolivianos ultrapasse quinhentos mil, além da entrada anual de mais ou menos quarenta mil.

Mas, voltando ao título do artigo, que são 14 pessoas nesse universo assustador de bolivianos que estão em situação de penúria?

É voltando o olhar para isso que foi criado o Projeto Bienvenido. Projeto que tem o objetivo de ser uma resposta missionária e sociocultural à realidade da imigração latino americana. Por isso mesmo se propõe a trabalhar nessas 3 áreas: cultura, formação e evangelização, para que essa libertação seja completa.

O projeto bienvenidos conta com a união cristã para darmos esperança verdadeira aos imigrantes latino americanos. Faça parte desse projeto, entre em contato com o Reverendo Amós Cavalcanti pelo endereço: amoscavalcanti@gmail.com
 

Compartilhe