Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Buscando a verdadeira felicidade

Buscando a verdadeira felicidade - reflexão

Na noite do último sábado (27) sob o título Festival Nacional sem Preconceito aconteceu o evento que tem entristecido e chocado as famílias cristãs de Belo Horizonte – MG, o concurso para eleger a Miss Prostituta.

O acontecimento, ao contrário daquilo que seria esperado, tem fortalecido o Projeto Redenção – trabalho que tem por princípio apoiar pessoas que atuam como profissionais do sexo que, após “cair a ficha”, reconhecendo o caminho de erros e pecados que se envolveram, querem e procuram voltar a ter uma vida com dignidade.

Muita gente, envolvida com essas pessoas de forma direta ou indiretamente, criam atrativos ilusórios no sentido de desestimular sua saída do meio alegando que não há nada de errado pois, essa é a profissão mais antiga do mundo, por onde passaram grandes nomes da história. Infelizmente, se esquecem de dizer que as ações do mau são mais antigas ainda e que, no passado ou agora, famosos continuam caindo e até morrendo nas suas armadilhas.

Não queremos aqui, entrar em polêmicas com esses incentivadores de homens e mulheres para que se envolvam no descaminho por acharem que isso é normal. Nem achamos que pelo fato de nos posicionarmos contrários a isso devem nos colocar como preconceituosos ou contra essas pessoas.

Nossa pura intenção é a de abrir portas para as pessoas que enganosamente enveredaram pelo descaminho, atraídas pela ilusão de verem suas necessidades sendo supridas através de uma forma de ganhar dinheiro, teoricamente fácil, vendendo o uso de seu corpo a quem por ele se interessar, possam descobrir e viver no correto Caminho.

Entretanto, o fato se “dar conta do que está acontecendo” é diferente para cada pessoa. Muitas são as que desistem mesmo antes de acontecer a primeira vez. Outras levam um tempo maior, desistindo somente após passar por várias situações de humilhações, agressões morais ou físicas com riscos incalculáveis seguidas de muito medo e desespero. Coisas que são comprovadas por testemunhos das próprias pessoas envolvidas, por pessoas que presenciaram os acontecimentos ou mesmo pelos registros em boletins policiais.

Assim, o Projeto Redenção é o porto seguro, cremos, orientado por Deus, para essas pessoas, desejosas de uma vida de busca pela verdadeira felicidade, sendo sinceras e confiáveis. De vida sadia e pura, sem uso de mentiras e falsidades com pais, filhos, parentes e com a própria sociedade. Vida da qual não tenham de que se envergonhar. Vida fora do “poço de amargura e desilusão” que estão envolvidas, deixando o pejo que carregam, cada vez mais pesado e que pode ser visto pelas marcas no rosto, apontadas pelo espelho, ou pelas marcas mais profundas contidas no fundo da alma.

É no Projeto Redenção que a Missionária Dosanjos testemunha sua experiência vivida nesse descaminho, onde desperdiçou vários anos de sua preciosa vida. Até que, não conseguindo mais esconder ou disfarçar sua amargura, aceitou conhecer o Único e Verdadeiro Caminho – Jesus Cristo! Hoje, desfruta de uma vida feliz! Convertida, batizada e casada é a pessoa escolhida por Deus e que tem sido a grande incentivadora às pessoas que estão perdidas à margem do erro para que, também, conheçam aquEle que pode libertar todos os que estão cativos do mau. Deus não faz acepção de pessoas e muitas já estão envolvidas no Projeto Redenção, e como a Dosanjos, descobriram o Caminho do Amor, da Verdade e da Vida.

Pessoas que estão voltando a sorrir de maneira alegre e feliz, com o semblante de quem buscou e encontrou a verdadeira felicidade. (jam)
 

Compartilhe