Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

4 dia da viagem missionria

 4º Dia, preparativos, chuva e expectativas...

Depois de viajar cerca de 3 horas, chegamos em Aracajú e vimos uma cidade bem diferente da que conhecemos há 5 meses atrás. A seca, antes visível no solo rachado visto do alto, foi substituída pelo verde. A paisagem outrora sem vida, hoje se apresenta úmida: fomos recebidos com chuva. Muita chuva.


Após desembarcarmos, nos encontramos com um grupo de Campinas formado por 17 pessoas. Fomos recebidos pelos pastores Leonardo e Marcos e viajamos até Campo do Brito. Em aproximadamente uma hora de estrada, tivemos um caminho marcado por conversas e muita água. Ao chegar, lanchamos e nos dividimos em casas para nos alojarmos. As pessoas, um pouco tímidas, foram aos poucos se aproximando.


Pela noite tivemos um culto em que conhecemos alguns membros da igreja e compartilhamos a palavra. Fomos convidados a olhar para Cruz, para o sacrifício de Cristo e a sermos extensão da graça do pai no mundo. Tive um fim de dia agradável ao lado de pessoas abençoadas.


Depois de uma noite de descanso, o sábado amanheceu um pouco ensolarado. Após o café da manhã, nos reunimos na igreja para conversarmos sobre as atividades que serão realizadas ao longo da viagem. Entre atendimento médico, evangelismo ou atividades infantis, nos dividimos de acordo com a área em que temos mais afinidade. Nesse momento, pude conhecer melhor as pessoas que irão me acompanhar ao longo desses dez dias e ouvir um pouco sobre suas experiências de vida.


A chuva, enfim, voltou. Inicialmente fina, agora cai forte sobre o solo do agreste nordestino. Esperamos, em Cristo, que nossas vidas possam derramar bênçãos e Graça aqui também.
 

Galeria de imagens

Compartilhe