Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Sede do Projeto Redeno de cara nova

 Notícia sobre a reforma do salão onde acontecem as atividades do Projeto Redenção.

No Bairro Providência, em Belo Horizonte, está o local onde acontecem as reuniões no Projeto Redenção: cultos, aconselhamentos, reuniões de oração, cursos profissionalizantes, aulas de jiu-jitsu, reforço escolar, atendimento psicológico, etc.

No mesmo salão onde se estabelecia a loja da Dosanjos, um misto de comércio e assistência Social, que procurava suprir as necessidades das clientes com produtos e orientações sobre saúde.

Foi um período onde a Dosanjos, mesmo arredia aos movimentos e envolvimento com a “igreja dos crentes” e sem nenhuma intenção de mudança de vida, estava sendo despertada para o campo missionário. Deus usa pessoas e transforma situações, inimagináveis por nós, para fazer coisas tremendas e maravilhosas. Ele é o Deus do impossível.

Sempre com “um pé atrás”, aceitou a conversa inicial com o Reverendo Abelardo, do Nossa Missão, o qual oferecia a proposta de melhorar a assistência social e as orientações sobre saúde. Como sempre ficava um assunto em pendência, a primeira reunião acabou puxando outras, sempre em sua casa, até que um dia acordou para o seu verdadeiro chamado e transformação.

Hoje, Dosanjos se converteu, foi batizada e está casada com Itamar, caminhoneiro em Minas Gerais. Não demorou para que ela tomasse a decisão por encerrar as atividades da loja e abrir as portas para que ali fossem realizadas reuniões de oração com as mesmas pessoas com quem tinha grande amizade e que ainda viviam no erro e no pecado. Estava sendo concretizado e colocado em prática os trabalhos que formariam o Projeto Redenção, com reuniões de oração dirigidas por pastores e seminaristas, havendo significativa assiduidade por parte dos ouvintes, que em outros horários confiava seus filhos para que a “igreja” os envolvesse nas práticas esportivas, no reforço escolar e nos ensinamentos bíblicos.

Para realização das atividades, houve uma pequena adaptação no salão para atender aos novos objetivos, que agora exigiu uma reforma maior.

Com o aumento do número de profissionais do sexo, querendo abandonar a vida de pecado e pessoas do bairro que estão frequentando os cultos, reuniões e cursos, houve a necessidade de modificações do espaço com a remoção de paredes, escada e instalação de novos sanitários, resultando num excelente salão, obra elogiável de estrutura e funcionalidade realizada pela equipe do Construtor Presbítero Marcelo Almeida de Moraes, de Ipatinga, ficando o acabamento a ser realizado por equipes da própria cidade de Belo Horizonte.

O Reverendo Abelardo e a esposa Adriana, psicóloga do Projeto Redenção, estiveram no local acompanhando o progresso dos trabalhos. (jam)
 

Galeria de imagens

Compartilhe