Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

O perigo ronda as estradas

 O assunto é seríssimo! E o risco não fica somente no carreteiro!

No relatório mensal, enviado pelo Missionário Sidrônio Filho, realizado no Posto Pichilau, em Moreno-PE, além das informações sobre a relevante prestação de serviços aos caminhoneiros, com sua equipe missionária do Fé na Estrada, realizando 56 cortes de cabelos; 62 aferições de glicemia; 59 aferições de pressão e a entrega de 76 Bíblias – edição especial do caminhoneiro Ministério Nossa Missão, uma nota nos chamou a atenção.


Nas palavras do nosso irmão em Cristo, sua preocupação é muito grande, creio que cada pessoa que usa os meios rodoviários também deve ter, após ler o texto enviado.

“É impressionante como tem carreteiros com pressão alta, e não se dão conta dos riscos que estão correndo. (Nos trabalhos que realizamos), encontrei muitos no limite de 20/18; 22/17, sem sentir dor de cabeça ou tontura. Muitos com exames periódicos recentes e os médicos não perceberam. Só Jesus para dar livramento!”

O assunto é seríssimo! E o risco não fica somente no carreteiro!


Sabemos que muitas são as razões que contribuem para que o carreteiro chegue a esse ponto de perigo. E sabemos também que inúmeros acidentes são provocados por falta de cuidados do próprio carreteiro ou de atenção do médico que o libera sem advertí-lo ou medicá-lo adequadamente.


O Projeto Fé na Estrada, a exemplo do que a equipe do Missionário Sidrônio Filho faz nas principais rodovias de Pernambuco, também realiza essas aferições, sempre por pessoas da área da saúde, no sentido de alertar motoristas sobre os cuidados que devem ter com a saúde. Evitando problemas sérios com acidentes com o seu veículo ou de outros que transitam pelas estradas do nosso país.
 

Compartilhe



Veja Também