Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Quanto importante capacitar

 Relato do Curso para Obreiros em Sergipe.

Atendendo a carência de capacitação aos que estão envolvidos com o trabalho missionário nos povoados do interior do estado de Sergipe, o Ministério Nossa Missão realizou o Curso para Obreiros durante os dias 24, 25 e 26 de abril, no Acampamento Aprisco dos Carneirinhos, em São Cristovão-SE.


O ministrante convidado, desta vez, foi o Presbítero Marcos Vieira, da 1ª Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte-MG, que preparou toda programação sob o título "O Espírito Santo, a Terceira Pessoa da Trindade - O Deus que habita em mim".


O interessante enfoque sobre o assunto e a estratégia utilizada foram fatores determinantes no despertar interesse a cada aula dada. Mesmo sendo a maioria composta de pessoas simples, trabalhadores da zona rural e sem as mínimas condições de frequentar um seminário para formação pastoral, ouviram atentamente cada fase e, no final de cada uma, se sentiram à vontade para questionar e ouvir as respostas esclarecedoras das dúvidas que por ventura ficassem, enriquecendo os conhecimentos de cada um.


Certamente, as congregações ou grupos que dirigem serão os grandes beneficiados com esse aprimoramento.


Os participantes somaram 31 pessoas e foram acolhidas no aconchegante Acampamento Aprisco dos Carneirinhos, da IP de Aracaju, bem distante de qualquer atrapalho que pudesse prejudicar as aulas. Boa acomodação e excelente alimentação em cada café, almoço e jantar durante os três dias de curso.


Vale destacar que embora tenha sido um bom número de alunos, ele não condiz com o exato número de interessados das diversas congregações que, por falta de recursos financeiros não puderam participar, mesmo sendo a uma taxa de apenas cinquenta reais onde englobava o Curso, todas as alimentações e acomodação durante os 3 dias.


São vários os anos que o Ministério Nossa Missão tem realizado cursos e, procurando sempre, em regiões diferentes de Sergipe com o objetivo de atingir e capacitar obreiros das regiões mais carentes.


As dificuldades são muitas, mas o ministério tem sido perseverante na fé e esperança de que pessoas estarão se somando aos parceiros financeiros existentes para expandir cada vez mais esta obra. Como o Presbítero Marcos Vieira, outros nomes detentores de profundo conhecimento da Palavra estão se posicionando, voluntariamente, como ministrantes junto aos obreiros que mais carecem aprender para levar o puro Evangelho aos membros do seu rebanho. (jam)
 

Galeria de imagens

Compartilhe