Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Meu caminhozinho de carretel

Mensagem do Pr. Elizionor, nosso cooperador no "Fé na Estrada" em Curitiba-PR

Meu caminhãozinho de carretel, "quando eu era menino falava como menino, discorria como menino e sentia como menino, mas agora que sou homem, acabei com as coisas de menino" (1 Co 13:11). Faltou neste versículo uma palavra que todo menino faz: Brincar. Quando eu era menino, brincava como menino. O meu brinquedo predileto era um caminhãozinho feito de madeira e com rodas de carretel de linha de costurar, às vezes eu sentava no chão e ficava horas e horas brincando com meu caminhãozinho. Fazia sulcos de estrada com retas e curvas, amontoava terras e fazia subidas e descidas e, lá iamos nós, eu e meu caminhãozinho de carretel e dentro de meu ser uma satisfação muito grande.


Eu me sintia importante, pois achava que estava transportando alimentos para saciar a fome, medicamentos para curar os doentes, enfim, estava cooperando para o desenvolvimento do meu país. Não era assim que os outros me viam, meu pai falava às vezes: menino, deixe esse caminhãozinho de lado e venha trabalhar um pouco.


Amigo caminhoneiro, é dessa maneira que você é visto pela maioria da sociedade: a empresa de pedágio vê você com a possibilidade de ganhar dinheiro, as transportadoras vêem seu caminhão com asas para voar e levar mais depressa os seus produtos, os políticos vêem em você e seus familiares, um potencial de votos, você corre se desgasta ganhando pouco, sujeitando-se a acidentes e assaltos. A salvação é dom de Deus e você a encontra em Jesus Cristo.


Disse Jesus: "a minha paz vos dou, não a dou como o munda a dá". Se o caminhoneiro está cansado, "vinde a mim e Eu o aliviarei".
Quando alguém procurava tomar o meu caminhãozinho de carretel eu não dava, tentavam tirá-lo das minhas mão e não conseguiam. Era meu, somente meu! Somos como um pequeno caminhãozinho de carretel, frágeis, pequenos demais diante da imensidão deste rico país, pequenos demais diante do poder de Deus.


Mas, apesar dessa fraqueza toda, os perigos que corremos: assaltos, roubos de cargas, estradas ruíns, desastres, saudades da família distante e outras tempestades que a vida nos reserva, apenas nos lançam de volta nas mãos do Senhor. Lembrei-me da passagem bíblica que diz "ninguém vos arrebatará das minhas mãos" (João 10:28). Muitas vezes somos surpreendidos por diversos tipos de problemas e, então, surgem as aflições, ansiedades e tristezas, mas não podemos nos esquecer de que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus".(Romanos 8:28).


Mas, agora que sou homem, acabei com as coisas de menino, já que sou homem, deixei de lado as coisas de menino, não tenho mais o meu caminhãozinho de carretel. Quem sabe, você brincou com caminhãozinho de carretel. Amigos caminhoneiros, lembren-se - vocês não são mais meninos, são adultos responsáveis e inteligentes. Procurem as coisas que vem do Senhor e que poderão trazer paz e felicidade. Procurem o Caminho da salvação eterna, que está em Jesus Cristo. Leiam a Bíblia e obedeçam a Palavra de Deus!
Jesus disse:"para entrar no Reino de Deus é necessário nascer de novo". Pedro diz: "antes, crescei na Graça e conhecimento de Nosso Senhor Jesus Cristo".


O homem que entrega sua vida a Deus, aceitando Jesus Cristo como seu suficiente salvador, haverá, sem dúvida, em sua vida, uma transformação especial. Jesus fará uma diferença tão grande quanto um caminhãozinho de carretel de costurar à uma carreta de verdade. É o despertar do sonho para realidade. Vocês passarão a sonhar com a Nova Jerusalém, com o Céu de Deus, com a felicidade eterna.
Agora que somos homens, deixemos as coisas de menino, seja vossa justiça notória a todos os homens, perto está o Senhor, bem pertinho, ai na cabine de sua carreta, ai na sala ou na cozinha, diante de ti neste momento perto está o Senhor. Você cresceu e é adulto e tem condições de sentir este Deus pertinho de você, quem sabe, tocando em você. Uma alegria imensa inunda sua alma, um arrepio gosto e suave passa pela sua pele.

Então glorifique o nome do Senhor, Ele está mais perto do que você possa imaginar. Não sabeis que sois o templo do Espírito Santo de Deus? Aquele que é do Senhor não convém que viva em imoralidade, embriagando-se ou envolvendo-se em prostituição. Respeite a esposa que ficou em casa. Não é justo que você leve para casa enfermidades adquiridas em aventuras pecaminosas. A Bíblia diz: "os adulteros não herdarão o Reino dos Céus".


Lembre-se que sua esposa e filhos esperam por você. Caminhoneiro salvo por Jesus não se embriaga! Portanto, menos acidentes na estrada. Não fuma, portanto, menos incendios. Não sai com profissionais do sexo, portanto, menos doenças para transmitir para a esposa. Enfim, em Cristo e com Cristo o caminhoneiro será mais valorizado.


Caminhoneiro, Jesus Cristo está esperando por você com muito amor, abra o coração e deixe-O entrar em sua alma. Tudo será diferente, Jesus fará essa diferença em seu viver quer em casa com a família, quer na estrada ou onde você estiver!
Que Deus o abençoe!

Pr. Elizionor Monteiro de Almeida
Ministério Caminhoneiros de Cristo
 

Compartilhe



Veja Também