Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

O incmodo do excesso (Parte 2)

 Tirando a venda dos olhos.

É nesse clima de desconforto, irritabilidade, solidão familiar, perda de ganhos com o caminhão parado, alimentação precária, custos elevados, insistentes convites ao pecado que são incentivados pela situação, profissionais do sexo, pedofilia e drogas, que o Pastor Hélio atua solitáriamente, todos os dias.


Pelo fato da abordagem não ser fácil, o pastor criou uma estrégia especial para conseguir contatar individualmente cada caminhoneiro. Desconfiados e irritados com a incomoda espera e todas as dificuldades pertinentes, muitos acabam se isolando no caminhão. É o momento propício onde o pastor se aproxima falando de assuntos diversos, descobrindo aquele que desperta interesse. Aos poucos, vão adquirindo confiança e logo estão compartilhando seus problemas pessoais, profissionais e familiares. É quando surge a oportunidade dada por Deus e o caminhoneiro abre seu coração e começa a absorver com alegria, as maravilhas que Jesus tem para cada um de nós. São mais ou menos 40 a 50 minutos de conversa que muda o semblante do ouvinte, é um renovo onde a fé e esperança, desacreditada, pulsa fortemente naquele que se sentia um derrotado.


É o acordar e abrir os olhos para o Caminho, a Verdade e a Vida e avaliar o engano, mentira e pecado que o tem mantido aprisionado nas trevas. Seu desejo de mudanças é aflorado e quando recebe a Bíblia Sagrada, edição especial do Caminhoneiro, seu estigma de "durão" cai por terra não conseguindo conter ou disfarçar as lágrimas de emoção e gratidão.


Os resultados positivos têm motivado o reverendo a fazer, semanalmente, incursões no período noturno, quando os espaços se transformam e pode ser vista esentida a opressão e o peso da malignidade nos mais degradantes sentidos.


Em datas especiais o Reverendo Hélio tem obtido parcerias importantes com profissionais das áreas de saúde, social, evangelistas e grupos musicais cristãos transformando o ambiente do pátio num clima acolhedor com muita atenção, carinho e amor. Os trabalhos sempre são finalizados com a entrega gratuita da Bíblia.


Em vista do clima tenebroso que se apresenta nesses locais de trabalho, mais acentuadamente à noite, convocamos cada irmão em Cristo para estarmos em constante oração pela vida e fortalecimento do Reverendo Hélio, seus familiares e todos envolvidos com o Projeto Fé na Estrada. (jam)
 

Galeria de imagens

Compartilhe



Veja Também