Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

O Incmodo do excesso (Parte 1)

QUANDO O QUE É VISTO NÃO É "ENXERGADO". 

Hoje, o país vive uma situação de extrema contradição. Os incentivos nas áreas de produção é, notoriamente, estimulante para que se produza mais e mais. A agricultura não tem medido esforços e já é tida como o grande celeiro mundial. As terras brasileiras são mesmo abençoadas por Deus. Tudo que é plantado, praticamente, dá frutos.


Recentemente, nos reunimos com o Rev. Hélio Araujo da Silva, que atua no Projeto Fé na Estrada, em Cubatão, nos Pátios do Posto Lucatelli, na Associação dos Caminhoneiros e na Usiminas. Ali, tivemos o compartilhar das bênçãos e das dificuldades no dia a dia com os caminhoneiros. Profissionais que, pelas circunstâncias, são obrigados a permanecer estacionados por vários dias até que ocorra o chamado para carregar ou descarregar no Porto de Santos. Essa morosidade acontece pela falta de estrutura para receber o grande volume de produção que acontece no país.


Chegamos a anunciar, em nosso site, que para a próxima safra o governo estaria criando pátios reguladores em locais estratégicos, na Grande São Paulo, de onde os caminhões se deslocariam direto para o porto, evitando congestionar as vias de acesso, já que os pátios existentes na região do porto não são suficientes para receber a quantidade de veículos, principalmente em época de safra. O Coronel PM Hélio Verza Filho, Comandante do Policiamento Rodoviário do Estado de São Paulo, nos informou que preparou e destacou para a safra de 2014, centenas de policiais para auxiliar os motoristas envolvidos no confuso trânsito das inúmeras vias de acesso ao Porto de Santos, sendo esperado um movimento de aproximadamente cinco mil caminhões por dia.


Triste engano, até agora o que se sabe não passou de idéias, do papel e, sendo mais otimista, de um excelente projeto que poderá um dia ser retirado do fundo de alguma gaveta, para ser colocado em prática.


O Coronel PM Hélio Verza Filho, Comandante do Policiamento Rodoviário do Estado de São Paulo, nos informou que preparou e destacou para a safra de 2014, centenas de policiais para auxiliar os motoristas envolvidos no confuso trânsito das inúmeras vias de acesso ao Porto de Santos, sendo esperado um movimento de aproximadamente cinco mil caminhões por dia. (continua)
 

Galeria de imagens

Compartilhe



Veja Também