Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Seminrio Teolgico, abastecendo a seara do Senhor

 Um pouco da história do Rev. Marcos, missionário do Ministério Nossa Missão.

Seminário é como uma linha de produção onde estão pessoas que se especializaram em diferentes áreas do conhecimento cristão, passando por constante atualização e aprimoramento para ensinar, transmitir e ao mesmo tempo, assumir a responsabilidade de um resultado positivo na “conclusão do produto final”.


Pela graça e misericórdia do Senhor, o seminário tem cumprido seu papel, mesmo enfrentando turbilhões de dificuldades e enganos que o mundo apresenta. De forma sábia e abençoada, o “produto final”, teológicamente bem abastecido, tem condições de ir a campo e aplicar o que aprendeu, adequando toda a bagagem de conhecimento adquirido às experiências que estarão se apresentando a cada novo dia.
Os sonhos de ir e fazer discípulos, com certeza, estarão se moldando à medida que Deus direciona, e os resultados, maravilhosamente, surgem em meio às dificuldades que são vencidas, graças aos ensinamentos e aplicação da teologia que cada mestre passou durante os anos de seminário e, principalmente, pelos cuidados do Pai, que dá a orientação, estratégia e saída exata nos momentos de maior necessidade.


Com Marcos José Victor, hoje pastor na IP de Pedrinhas-SE, o chamado ao campo o surpreendeu durante a caminhada seminarista. Muitos “acham” que o aluno deve primeiro concluir seu curso para depois ir à verdadeira prática. Marcos confiou que, “quando o chamado é de Deus, certamente Ele capacitará”.


Marcos se maravilhou com a bendita experiência e sentiu ser, em Sergipe, o lugar que o Senhor preparara para ele.


Seu trabalho missionário de evangelismo, fez diferença na vida de muitas pessoas nas várias localidades sergipanas, despertando-as para conhecer a Palavra, frequentar as reuniões no templo ou nas casas e se converter ao Senhorio de Jesus.


Logo veio a conclusão do seminario e a ordenação pastoral. Momento de grandes decisões que mesmo diante das lutas e dificuldades “não arredou pé” e optou pela mudança definitiva para o estado sergipano.


Após atuar em Campo do Brito, acabou por fixar-se na IP de Pedrinhas-SE, onde realiza atividades diversas junto à população resultando em novas conversões e crescimento da igreja.


Como bom obreiro, sempre tem tempo para dar assistência aos membros da cidade de Araua-SE onde já deu início à construção do prédio próprio da Congregação Presbiteriana. Local onde, crendo em Deus, num curto espaço de tempo estará repleto de membros assíduos e fervorosos Filhos do Senhor. (jam)
 

Galeria de imagens

Compartilhe