Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

F na estrada e Mackenzie Voluntrio

 Relato do trabalho Fé na Estrada em Cubatão no último dia 19 de outubro.

Ainda era bem cedo e para alguns, havia um céu sem nuvens que deixava à mostra uma lua maravilhosamente brilhante como a dizer que o Senhor já havia preparado um dia que seria inesquecível para muitos.


E foi num dos pontos de maior afluência de caminhoneiros do Brasil, no Posto Locatelli em Cubatão, que um grupo de pessoas orgulhosamente se destacava usando camiseta branca com escritas vermelhas e azuis dizendo que “o bem faz bem”, eram os voluntários para o segundo evento do “Fé na Estrada”, coordenados pelo Rev. Hélio Araujo da Silva, representante do Ministério Nossa Missão, que iniciavam a montagem dos stands de: recepção, aferição de pressão arterial, serviço social, orientação jurídica, literaturas sobre cuidados com a saúde e entrega da Bíblia Sagrada com orientações para leitura e prática fornecidas por pastores e líderes.


Programação que teve seu desenrolar dia 19 pp. das 09h00 às 17h30, iniciando com os caminhoneiros receosos preferindo acompanhar à distância, mas aos poucos não resistiram e aceitaram os convites daquele pessoal simpático com suas barracas em meio a multidão de caminhões. Já, mais à vontade e confiantes, se organizavam em filas e recebiam graciosamente os benefícios oferecidos. Muitos até se deslocavam indo a procura de companheiros de estrada para que eles também fossem beneficiados.


Em meio a agitação, o dia transcorreu rapidamente e Deus agraciou o trabalho não havendo chuva e sem a presença do sol tremendamente quente.


Num trailer especial a fila era para aferição de glicemia, outro exame importante para os profissionais do volante. No palco coberto, aconteceu a palestra sobre Álcool e Drogas, numa abordagem séria desvendando os perigos dessas armadilhas que têm ceifado preciosas vidas nas estradas brasileiras. Ali também houve uma apresentação teatral especialmente elaborada para o II Fé na Estrada.


Agradecimentos e elogios podiam ser ouvidos a todo instante, bem como os seguidos pedidos para que isso acontecesse mais vezes durante o ano para que outros caminhoneiros possam ter essa grata oportunidade.


O resultado do objetivo principal, mesmo usando estratégias dadas por Deus para apresentar a pessoa de Jesus, não há como ser medido pois uns semeiam, outros regam e outros colhem, porém uma coisa é certa – “a seara na verdade é grande mas os trabalhadores são poucos” (Mt.9:37), e a maioria das Igrejas continuam acomodadas não preparando seus missionários e nem ajudando os que estão no campo seja com orações ou financeiramente.


Encerrando as atividades o som agradável da Banda Semelhança atraiu grande número de pessoas com suas músicas. Logo a seguir houve apresentações das duplas sertanejo-gospel Diego e Thiago e Milton e Jane, sendo muito aplaudidas.


A expectativa é que para os próximos eventos a Igreja de Cristo esteja enviando novos voluntários para fazer parte do corpo.


Vale registrar que para alguns o impacto é imediato, assim como foi para o caminhoneiro Anderson, de Mato Grosso, sendo tocado por Jesus através dos aconselhamentos quando recebeu a Bíblia Sagrada não resistiu e no dia seguinte estava presente no culto da IP de Cubatão.

 

PARCEIROS


O evento realizado no Posto Lucatelli, em Cubatão-SP, pelo Ministério Nossa Missão, envolveu vários segmentos. Ali estiveram voluntários representando denominações religiosas cristãs de São Paulo, Cubatão, Santos, São Vicente, Bauru e Vicente de Carvalho.

Como parceiros marcaram presença: Secretaria de Assistência Social de Cubatão; Secretaria da Saúde de Cubatão; Secretaria de Esportes de Cubatão; Cesari Transportes; Monte Sião Transportadora; DP Transportadora; CIEN-Centro Integrado de Enfermagem de Cubatão; Júlio Simões Logistica- trailer de aferição de glicemia; Salão New Face; Powertec; Empresa de ÔnibusTranslider.

Apoio Jurídico: Membros da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração de Santos.
Participação musical: Banda Semelhança; Dupla Diego e Thiago e Milton e Jane.
Palestra sobre Álcool e Drogas: DST/AIDS
Teatro: Equipe de Teatro da IP de Vicente de Carvalho.
Participação Especial: Mackenzie Voluntário e I.P em Cubatão.

 


RESULTADOS

Foi registrado o total de 695 atendimentos, sendo que a maioria não passou por todos atendimentos específicos. Assim, aconteceram:
Pressão – Arterial = 310
Glicemia = 210
Serviço Social = 215
Jurídico = 011
Aconselhamento = 012
Bíblia Sagrada = 365
 

Galeria de imagens

Compartilhe



Veja Também