Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

F que revigora a esperana

“Tirou-me de um poço de perdição, colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos”
(Parte 5 – conclusão)

 

Quando aceitamos o estabelecimento do Reino de Deus em nossa vida tudo se transforma. As tribulações e dificuldades aumentam, mas o fortalecimento dado pelo Senhor nos encoraja para a luta diária e constante.


Dosanjos, agora convertida, batizada e, com as bênçãos de Deus, casada desde o início do ano com o caminhoneiro Itamar, companheiro seriamente compromissado e firmado nos propósitos de Deus, abrindo sua casa onde as crianças se sentem bem participando, com muita atenção, das reuniões de oração e ensinamentos de disciplina, domínio próprio e curso de jiu-jitsu.


As aulas de jiu-jitsu conta com uma frequência assídua de quase duas dezenas de crianças e adolescentes, entre filhos de mães atendidas pelo Projeto Redenção e de moradoras da própria comunidade onde está a Congregação, sendo o único referencial cristão no bairro. Também é significativa a quantidades dos que procuram participar das aulas de reforço escolar.


Para as mães, o Projeto Redenção prevê desenvolver cursos que possam auxiliá-las na área financeira que é o ponto mais sensível e complicado. Em funcionamento acontece o Curso de Cabeleireiro que proporciona às mais habilidosas uma fonte de renda a curto prazo, com possibilidade de instalar o próprio salão de beleza , em forma de sociedade ou até mesmo uma cooperativa entre elas.


Já o Curso de Artesanato tem sua ministração de forma mais esporádica, principalmente por depender de três itens fundamentais: especialistas na área que possam disponibilizar de tempo voluntário para ministrar as aulas; da formação de turmas com o mesmo interesse ; e aquisição de instrumentos e materiais necessários na confecção dos produtos. Também, dependendo da habilidade de quem está na aprendizagem, pode ser uma atrativa e razoável fonte de renda.


Vale observar que o Projeto Redenção mesmo diante das dificuldades que se apresentam, tem atingido seu principal objetivo: a transformação de vidas ao ter um encontro genuíno com Jesus, reconhecendo estar em pecado e procuram formas alternativas de trabalho honesto e honrado para suprir as necessidades básicas, suas e dos filhos. Pessoas que estão sendo usadas como multiplicadoras no levar palavras de esperança àquelas que ainda não descobriram o Verdadeiro Caminho que pode libertá-las da escravidão que vivem.
A Congregação, que está sob a Coordenação do Rev. Abelardo, é assistida pelo Rev. Goes e pelos Seminaristas Gerson e Cleber de Souza realizando trabalhos domingueiros com Escola Dominical e Cultos além das atividades em determinados dias da semana oferecendo cursos em funcionamento e outros que acontecerão; o trabalho social; aconselhamentos e as importantes orientações dadas pela Dosanjos que, ao mesmo tempo que as previne contra doenças sexualmente transmissíveis é uma porta para resgatá-las da prostituição e das drogas.


O trabalho é árduo e moroso mas, o sonho vai se concretizando. Podemos sentir que vale a pena investir e ver a felicidade estampada no rosto de quem achou guarida e incentivo para mudar de vida e ter os filhos no Caminho de Deus.


Faz parte do sonho, num futuro não distante, adquirir um terreno onde possa ser construído o templo com salas para cursos e instrumentos musicais que possibilitem a formação de uma orquestra com crianças da própria congregação. O interessante é que já está integrada ao projeto a Profª Dalila Souza, esposa do Seminarista Cleber, com formação na área de música pela UFMG.


Para que isso e muito mais se concretize, continuamos confiantes em Deus, que tocará o coração de novos parceiros no estarmos juntos nos compromissos. (JAM)
 

Compartilhe