Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

O Caminho, a Verdade e a Vida

 O encontro com o Puro e Verdadeiro Caminho.

O trabalho desafiador que teve início em 2008, já apresenta seus bons resultados. Não foi fácil ver um grupo com uma centena de pessoas sendo despertada para um significativo projeto e, de repente, sentir que são poucos os que assumem, verdadeiramente, o “pegar no arado”.


Revendo a história, podemos analisar que a recusa da Dosanjos nos primeiros contatos tinha fundamento, ela havia experimentado a aproximação de pessoas ou entidades que se propunham ajudá-la mas que no fundo as intenções eram somente a de usá-la com fins de
tirar vantagens politicas, sociais ou até governamentais ficando somente nas promessas nunca cumpridas. Sem contar aqueles que eram desencorajados pelas seguidas dificuldades que se apresentavam a cada novo dia e pela falta de firmeza na fé acabando por “abandonar o barco”, sem o mínimo constrangimento ou prévio aviso.


Na realidade, os grupos tinham as vistas voltadas somente para os benefícios que os favorecessem, não vendo e nem dando importância às expectativas de quem estava do outro lado, no caso a Dosanjos e suas companheiras profissionais do sexo.


Não atentavam que elas depositavam esperança nas promessas, achando ser a porta para sair da vida degradante da prostituição, drogas e agressões físicas e morais.


Entretanto, quando a proposta está dentro dos planos de Deus, não há argumentos que consigam impedir. Dosanjos Pereira Brandão não tinha a mínima ideia que o Ministério Nossa Missão seria o caminho usado por Deus para lhe devolver mais que uma vida com dignidade com a qual tanto sonhara.


Foi nas reuniões mensais na sala cedida pela UFMG, no centro de Belo Horizonte (órgãos governamentais apoiam projetos bem intencionados), que Dosanjos sentiu, finalmente, o acontecer de algo diferente indicando a saída daquela vida ilusória, repleta de enganos e mentiras. A cada reunião ela podia sentir que Deus tinha grandes e maravilhosas coisas, lhe oferecendo oportunidade para uma nova vida, totalmente diferente de tudo que experimentara ou que pensara até aqueles dias. Era o abstrato passando a ser concreto.


Vida de paz, alegria, sinceridade e de amor com Deus podendo compartilha-las com suas colegas, mostrando a cada uma que, em Deus, há esperança.


Seu envolvimento com o Nossa Missão cresce a cada dia, cada vez mais ela sente a fidelidade e o amor incondicional de Deus. Foi esse sentimento que a levou transformar sua casa, no Bairro Providência, em Belo Horizonte, no local das reuniões e, deixando de ser uma casa onde permeavam os enganos, mentiras e pecados para ser uma casa de oração.


Ali, desde de março deste ano, funciona uma Congregação da IPB Cidade Nova-BH, havendo, normalmente, os Cultos de Adoração, Louvor a Deus e Escola Dominical, frequentados pelos moradores da comunidade e acrescente participação de mulheres que procuram sair da vida errada de pecados, crendo que Deus fará milagres na sua vida como fez com a Dosanjos, é o lugar abençoado, no bairro, onde levam seus filhos para aprender a andar no puro e verdadeiro Caminho que só Deus pode dar. (JAM)
 

Compartilhe