Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

A soma

Na terceira parte, vemos as dificuldades que a igreja encontra para desenvolver ministérios mais complexos. 

Por ocasião do convite ao Rev Abelardo, o grupo de interessados no envolvimento e solução do problema chegava a quase uma centena de membros da igreja.


Durante os estudos, pesquisas e estratégias para abordagem e apresentação de Jesus Cristo às profissionais do sexo, sentiu-se que o grupo estava defronte a uma situação impar e de solução complicada.


O trabalho com profissionais do sexo, por ser muito mais complexo que a atuação nas outras áreas, requer um preparo além do simples contato procurando evangelizar e entregar a Palavra de Deus. Ele implica no rever conceitos e preconceitos que nem sempre a igreja e seus voluntários estão psicologicamente preparados para lidar com as chocantes histórias de vida e os incalculáveis problemas que essas mulheres passaram.


Pelo fato da igreja, normalmente, não estar aberta para este tipo de ministério que envolve o evangelho integral, os voluntários começaram a desistir. Uns alegando compromissos inadiáveis; outros, que iam tratar da saúde própria ou de alguém da família e, assim várias justificativas foram sendo apresentadas até que o grande grupo acabou se desfazendo, deixando o Rev Abelardo com apenas alguns voluntários.


Por experiência, ele já previa que isso aconteceria maios cedo ou mais tarde. As dificuldades afloram de maneira assustadora e, é neste instante que o desejo de auxiliar pessoas que estão perdidas para que conheçam ou voltem ao verdadeiro Deus prevalece, perseverando apenas aqueles que estão verdadeiramente comprometidos com o Reino.


O mesmo acontece com os outros desafios que a sociedade os classifica complicados: são os andarilhos, os moradores de rua, dependentes químicos, e miséria de forma quase que geral.


O pequeno grupo restante não se intimidou com os obstáculos e nem com os constrangimentos. Com a concordância da Dosanjos e às vezes com a participação de outras companheiras, as reuniões passaram acontecer numa sala gentilmente cedida pela Universidade Federal em Belo Horizonte. Foram mais de três anos recebendo esse apoio incondicional, na expectativa de resultados benéficos a todos segmentos envolvidos.


A cada reunião os participantes sentiam o direcionamento de Deus abençoando o dispor, a comunhão e empenho sincero e verdadeiro no direcionamento para solucionar o problema abrindo portas para que as profissionais do sexo possam conhecer uma vida digna de honradez e salvação.


Os resultados não dependem de quantidade de envolvidos e sim da soma de qualidade que os poucos voluntários recebem de Deus para o exercício do ministério. (jam)
 

Compartilhe