Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Croch de grampo - O Caminho no Nordeste

 Curso de artesanato, com os irmãos do ministério Tear Sertão.

Nosso trabalho de artesanato em Indiaroba superou nossas expectativas.

Tínhamos nos preparado para trabalhar com 10 pessoas, mas o interesse foi acima do esperado e tivemos que ajustar nossos preparativos para trabalhar com 18 alunas. Resolvemos, então, dividir a turma em dois turnos para melhor atender todo o pessoal, sendo uma oficina à tarde e uma à noite. Tivemos alunas de Indiaroba, Saguim e Convento.

Ensinamos o básico para o crochê de grampo e cada aluna fez uma peça conhecida como “caminho de mesa”. Partindo do básico, uma infinidade de trabalhos pode ser feita, dependendo da criatividade de cada uma, como por exemplo: blusas, saias, vestidos, saída de praia, etc.

No penúltimo dia uma senhora, profissional de crochê da cidade, soube das oficinas e nos procurou dizendo que há 20 anos procurava aprender o crochê de grampo. A mesma ficou muito contente com o curso e, por já ser uma profissional da área, aprendeu em apenas uma aula.

Ela também se comprometeu a ajudar as alunas iniciantes para tirar dúvidas que venham a surgir depois da nossa saída.

Acreditamos que das 18 alunas 15 mostraram interesse total. Todas elas estão ansiosas pela nova temporada.

No encerramento uma delas mencionou que cresceu com a reflexão diária e uma outra mencionou que foi tão edificada que não precisou fazer a visita daquela semana ao psicólogo.

Ficamos muito contentes e gratificados com o resultado do trabalho.

Enquanto eu, Neiva, dava as oficinas, Elio visitava com o Pr. Augusto as congregações do campo, colhendo material de vídeo para um documentário.

Agradecemos ao Ministério Nossa Missão pelo apoio dado, sem o qual não seria possível a realização deste trabalho.

Em Cristo Jesus, Elio e Neiva

PS. Segue em anexo algumas fotos sobre o trabalho realizado. 

Galeria de imagens

Compartilhe