Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Experimentando uma terrvel realidade - Projeto Redeno

 Evangelismo com as profissionais do sexo.

Em notícia anterior, fizemos a exposição do curso realizado em Belo Horizonte pelas irmãs do Arte e Alegria da Igreja Presbiteriana do Ipiranga-SP.

Além do curso ministrado, também participaram de outra atividade evangelística, na sexta-feira (22) quando levamos esses irmãos à rua Guaicurus no centro de Belo Horizonte, onde existe um ponto de profissionais do sexo. A intenção, como sempre é, a assistência social e evangelismo.

Em meio ao receio e medo, encorajaram-se e fomos em busca daquelas pessoas. No início, tudo transcorreu normalmente, as mulheres se aproximavam e recebiam a Palavra. Mas, em alguns momentos era percebido certo desconforto, principalmente quando mulheres já com idade avançada se apresentavam como profissionais do sexo, ou ainda quando algumas diziam que frequentam igrejas, mas continuam ali.
Muitos homens que passavam pela rua, oportunamente, também se interessavam pela razão de estarmos ali.

Infelizmente as 50 bíblias que levamos não foram suficientes para a demanda, e em pouco mais de uma hora e meia estávamos encerrando a atividade. Todos os meses acontece esse trabalho, e mesmo com uma grande quantidade de Bíblias entregues e evangelismo feito, a rotatividade de mulheres também é grande.

Uma situação que nos comoveu foi quando ao final do trabalho, a miss. Dosanjos precisou subir ao quarto de uma mulher e junto a ela uma irmã e um irão de São Paulo tiveram o desprazer de conhecer, in loco, essa terrível realidade, houve choro e consternação, mas também a certeza de que é extremamente necessário e urgente a intensificação dos nossos esforços pela vida dessas mulheres.

Que Deus continue a nos encorajar e dispor, e salve para sua Glória aquelas vidas.
 

Galeria de imagens

Compartilhe