Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Colorindo a vida - Projeto Redeno

 Curso de artesanato no Projeto Redenção

Nos dias 21 e 22 de julho, o Projeto Redenção, em Belo Horizonte, foi agraciado com um especial Curso de Artesanato, Pintura em Tecidos. Para essa tarefa o Senhor designou as irmãs Telma, Mary e Meire, professoras do Projeto Arte e Alegria, da IP do Ipiranga-SP, que atende pessoas com problemas de depressão e, que Deus tem abençoado, mudado e melhorado, o quadro dessas pessoas, através do artesanato.
Para desenvolver o curso, as professoras levaram mais de 100 panos de pratos, bolsas em tecidos, grande quantidade de tintas e pinceis e outros materiais necessários.

Entretanto, a razão mais importante da empreitada fixou-se no desejo de ver vidas transformadas. Pois, logo no primeiro contato, elas deixaram claro que o objetivo era o de ensinar uma atividade que fosse prática e de aprendizagem rápida, para que as mulheres (profissionais do sexo) sentissem a abertura de portas para uma nova perspectiva de vida.

Ainda não sabemos as razões das poucas adesões pelas mulheres, mas, adolescentes que já participam de outras atividades do Redenção, não perderam a oportunidade e participaram do curso realizando belos trabalhos. A dedicação e cuidados das professoras nos ensinamentos, propiciaram momentos de descontração dos alunos, que compartilharam suas histórias de vida e provocaram impacto e consternação, nas mestras, que ouviram aquelas pessoas simples e sofridas, ao mesmo tempo que viram a alegria contagiante por descobrirem ter capacidade de realizar algo muito bom, útil e honesto.

Agradecemos a Deus pela disposição dessas irmãs valorosas, que vieram acompanhadas pelo irmão Cícero, e rogamos que outras oportunidades sejam propícias para nossa parceria.

Veja fotos e vídeo do Curso e os belos trabalhos realizados.
 

Galeria de imagens

Compartilhe