Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Deus no desiste de voc!

 Experiência do Fé na Estrada - Rio Claro.

Há duas semanas atrás, nós do Fé na Estrada, em Rio Claro, abordando alguns moradores de rua, pudemos conhecer mais de suas lutas e histórias, principalmente a do Gildemar, um homem que mostrou saber sobre a Palavra de Deus, e que hoje está nas ruas. Sua história nos comoveu, deixando claro seus problemas com o alcoolismo. Ele até pediu nossa ajuda, demonstrando interesse em mudar sua, desastrosa, vida. Oramos pedindo a orientação de Deus e, imediatamente, ligamos a várias Casas de Recuperação. Depois de muito tentar, conseguimos uma vaga social para ele. Voltamos ao posto, no dia combinado, mas ele não estava lá, voltamos no outro dia a sua procura e, novamente, não o encontramos.

Hoje, no trabalho da manhã, iniciamos com a ida ao pátio do posto em Santa Gertrudes. Ali, após abordar o único caminhoneiro presente, fomos a outro posto, em Cordeiro. Lá, também, eram poucas as pessoas. Para finalizar, fomos ao posto Barreirense. Quando chegamos nos surpreendemos ao depararmos com Gildemar ali e, sentado no mesmo banquinho.

Na alegria de nos ver, logo contou que tinha ido a sua cidade, mas não teve coragem suficiente para chegar até sua família, decidindo mudar seu rumo indo para Belém. Na caminhada, irritado e, talvez, pensando nas tantas coisas erradas que já aprontou, chutou uma latinha que estava à sua frente. Chamou sua atenção o barulho que fez e, curioso, percebendo que tinha algo dentro dela, resolveu abrir para ver o que era. Foi surpreendente, dentro daquela latinha havia um bilhete e R$20,00. O bilhete estava escrito assim: "Deus não desistiu de você, ele te ama". Aquele momento foi impactante, a ponto de fazê-lo desistir do caminho para Belém. No mesmo instante, lembrando do grupo que se importara com ele, mudou de direção e voltou ao Posto onde o encontramos pela primeira vez.

Essa história ele havia terminado de contar ao caminhoneiro que estava sentado ao seu lado e, completando, disse que as pessoas que haviam falado com ele, dias atrás, prometeram que fariam todo esforço para conseguir uma internação para ajudá-lo a combater o terrível vício da bebida. O incrédulo caminhoneiro olhou para ele e falou: " Você acha que eles estão se importando com você? Eles nem vão voltar aqui!". Foi, exatamente, naquele instante que aparecemos ali! O caminhoneiro ficou até sem ação, vendo a confirmação da história que acabara de ouvir e as Boas Novas que estávamos trazendo.

A experiência foi marcante e maravilhosa para todos nós! Às vezes achamos que tudo é pura coincidência, mas, Deus está trabalhando em todas coisas e de formas que nem imaginamos. Pedimos aos irmãos para estarem orando por essa vida! 

Compartilhe



Veja Também