Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Porto do Mato - Viagem missionria (Evangelismo)

 Viagem missionária - julho 2015 - Evangelismo

A Igreja Presbiteriana de Estância-SE atua com sete congregações. Uma delas fica no Povoado de Porto do Mato, localizado a 50Km de Aracaju. Onde estivemos com uma equipe multitarefa durante os dias 11 a 19 de julho.

Como primeiro relato, gostaria de destacar a ação evangelística!

Nosso principal objetivo nas viagens missionárias sempre foi a transformação de vidas: daqueles que participam de forma voluntária, mas principalmente daqueles que são assistidos e visitados.

Com esse proposito em mente visitamos todas as casas do povoado foram momentos especiais onde estivemos conversando, e presenteando, individualmente com o Evangelho de João ou uma Bíblia Sagrada, mas principalmente demonstrando o amor de Jesus.

O povoado é cortado por uma rodovia, existindo muitas ruas sem pavimentação, na caminhada de casa em casa nos distanciamos da igreja, mas sempre estavamos perto daqueles que necessitam do amor de Deus.

Encontramos muitas pessoas analfabetas e para esses demos o Novo Testamento em áudio.

Convidávamos as pessoas para os cultos noturnos, que aconteciam no local onde a igreja se reúne. Ali algumas pessoas ficavam a distância ouvindo o evangelho, outros chegavam e sentavam. A atenção e sede eram vistas em cada olhar e comportamento.

Outra forma de evangelismo foi junto àqueles que aguardavam o atendimento médico e odontológico. Parabenizamos os irmãos da igreja local que muito nos ajudaram nessa área.

Usando um evangelismo criativo, realizamos uma sessão de cinema e a equipe de Jovens da IP Estancia apresentou peças teatrais e danças.
Foi muito interessante e marcante, as conversas com as crianças, dentistas e outros, mas vou deixar para as próximas notícias.

Cabe uma palavra para você que nos acompanha! Nos ajude a orar pelas pessoas que se decidiram por Cristo. A tentação e as seduções do “mundo” são intensas, mas rogamos a Deus que lhes faça firmes na fé em Jesus. Quanto aos irmãos da igreja, ore por eles também, a seara é grande e os trabalhadores são poucos.

Que Deus continue usando esses dias, as conversas, as orações e cada Bíblia entregue para cumprir seu plano neste mundo. O primeiro passo foi dado!

Rev. Leonardo
 

Galeria de imagens

Compartilhe