Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

F na Estrada - Bauru (13/06)

 Fé na Estrada -  Bauru (13/06) na Rodovia Marechal Rondon (Agudos - Lençois Paulista)

Sábado passado (13/06/15) a recém-formada equipe Fé na Estrada-Bauru, realizou o seu segundo trabalho junto aos caminhoneiros, foi no pátio de estacionamento da AMBEV, em Agudos-SP. Foram onze voluntários de igrejas cristãs de diferentes denominações que, observando os objetivos do projeto, colocaram como prioridade: ouvir os caminhoneiros e levar e entregar a eles a Palavra Sagrada.

Foram momentos de ouvir as histórias e necessidades reais, daqueles que incansavelmente transportam o progresso do país passando dias, semanas e até meses distantes de casa recebendo notícias e acompanhando, pelo telefone, as situações e dificuldades enfrentadas pela família.

A importância e necessidade no compartilhar as experiências vividas é claramente sentida no contato com cada um. Muitos começaram cedo, ainda muito jovem, nessa profissão e dizem ser de um apego tão grande como se fosse um vício incontrolável e difícil de deixar para se aventurar em outra profissão.

No ouvir suas histórias, onde grande parte são relatos de acidentes ou de descasos dos órgãos governamentais ou da própria sociedade, que os voluntários do Fé na Estrada têm avaliado o quanto eles necessitam de atenção, de palavras de conforto e da Mensagem de Jesus Cristo. Não são poucos os que estão afastados de igrejas ou que nunca frequentaram uma. Mas, são muitos os que, na solidão das paradas, enveredam pelos caminhos da prostituição, alcoolismo e outros vícios maléficos.

Fé na Estrada tem sido reconhecido como trabalho sério no resgate de caminhoneiros através do ouvir e do entregar a Bíblia Sagrada. Embora o volume de exemplares seja de milhares por ano, não há como saber e nem como calcular os resultados de cada entrega, como diz a Palavra: “eu plantei, Apolo regou ; mas Deus deu o crescimento” (1Corintios 3.6).

Mesmo assim, há os reencontros com caminhoneiros que alegremente e agradecidos, mostram a Bíblia (bastante manuseada) recebida há um bom tempo, e dizendo ter sido o início da mudança na sua história de vida, sendo hoje, cristãos convertidos juntamente com sua família.
Deus abre oportunidade e aquele que ouve e obedece, passa a desfrutar das maravilhas que somente o Senhor proporcionar. (jam)
 

Galeria de imagens

Compartilhe



Veja Também