Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

IDE, OS CAMINHONEIROS ESTO ESPERA

 Fé na Estrada - Cubatão 18/04/2015

Após acertos entre o Ministério Nossa Missão, a Equipe Fé na Estrada – Rio Claro e o Rev. Hélio – IPB de Cubatão, iniciaram-se os preparativos para o tão esperado encontro em Cubatão, incluindo a preparação dos kits com produtos tão ao gosto dos caminhoneiros, desta vez com o CD do Novo Testamento falado, que na fé, será uma Palavra constante no aparelho de som do caminhão. Um bom recurso para ouvir e meditar na Palavra, mesmo estando dirigindo.

Finalmente chegou o dia! Um 18 de abril maravilhoso, céu sem vestígios de chuva. O grupo, formado por membros da IPB de Cubatão, do Ministério Nossa Missão – Bauru e pelos uniformizados de Rio Claro, foi dividido em pares dando início aos contatos com os motoristas estacionados no Pátio do Rodopark, onde estavam centenas de caminhões aguardando chamada para o Porto de Santos.

As duplas, maravilhadas, puderam sentir que a cada contato maior era a receptividade pela Mensagem dada pelos irmãos, demonstrando grande sede pela Água Viva que era oferecida.

Ali estavam caminhoneiros de, praticamente, todas as regiões do país, muitos deles distantes da família há longas semanas, carentes de ouvir uma palavra amiga, de conforto e esperança. Por ser horário próximo ao almoço, também foi a oportunidade de serem conhecidas as habilidades culinárias na troca da pilotagem da direção pela pilotagem do fogão. A maioria, para reduzir despesas com alimentação, prepara suas refeições na cozinha do próprio caminhão, com receitas de dar água na boca. Vale dizer que não são raros os casos de, nas longas viagens, a esposa acompanhar o carreteiro e compartilhar o cozinhar, o lavar a roupa e, às vezes, até o dirigir o caminhão.

Foi uma experiência muito interessante para os missionários-evangelistas de Rio Claro que participaram do evento e da troca de conhecimentos entre todos. Certamente, Deus impactou muitos caminhoneiros com o Projeto Fé na Estrada, que estarão meditando e reavaliando seus atos e atitudes após cada palavra ouvida.

Não como negar, foram momentos que marcarão para sempre na vida de cada envolvido. Em breve estaremos noticiando o trabalho com outras equipes do Fé na Estrada.
 

Galeria de imagens

Compartilhe



Veja Também