Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Realizando Sonhos

A professora-missionária Valderez Martins Damasceno está sendo grandemente usada na realização dos sonhos de muita gente.

Utilizando material reproduzido pela ASPACAM-BH/MG, a professora e missionária do Ministério Nossa Missão tem trabalhado no sentido de realizar o sonho de muita gente que era analfabeta e hoje desfruta da alegria de poder ler e escrever, atingindo o grande objetivo que era o de poder ler a Bíblia Sagrada.


É através do Curso A.E.I. – Alfabetização e Evangelização Internacional, método criativo, eficiente e funcional aplicado em diversos países, e que no Brasil a ASPACAM, cuidadosamente prepara Coordenadores, como a Professora-Missionária Valderez Martins Damasceno, que após a capacitação passam a preparar e certificar professores que serão multiplicadores na erradicação do analfabetismo junto as igrejas ou escolas.


O método, que é de fácil compreensão, consegue unir dois pontos de grande interesse dos alunos: 1- aprender a ler; 2- ler a Bíblia Sagrada. O processo tem seu início no conhecimento das letras e das palavras que formarão frases e textos contidos nos próprios livros da Bíblia.
Em vista dos bons resultados obtidos pela Missionária Valderez entre os indígenas na Reserva de Porto Real-AL (onde o  Professor/Multiplicador continua atendendo novos alunos), agora a Missionária é Coordenadora do A.E.I. no estado de Sergipe, treinando professores que já estão atuando nas igrejas de Aracaju, Frei Paulo, Estância, Monte Alegre, Simão Dias, Canindé de S. Francisco e outras, além das que aguardam esse atendimento.


O Curso de Treinamento tem duração de quinze horas, com teoria, prática e técnica suficientes para que os professores possam aplicar, adequadamente, os ensinamentos aos alunos.


Embora haja muito interesse por parte dos que querem aprender, ainda é acanhado o despertamento das igrejas para esse fim. Pedimos que você, que desfruta do saber ler, esteja juntando-se a nós do Ministério Nossa Missão, em orações, pelo fortalecimento da Missionária Valderez, que atualmente reside em Ribeirópolis-SE e viaja constantemente para os locais onde é requisitada para Coordenar e Ministrar os Cursos; pelos Professores/Multiplicadores, na dedicação ao ensinar esses novos leitores da Palavra; a ASPACAM, no fornecimento do material tão importante e necessário; pelas igrejas, para que abram as portas a esse tão digno ensinamento e, principalmente, pelos alunos que veem através do A.E.I. o descortinar para uma nova visão e entendimento da Palavra de Deus.
 

Galeria de imagens

Compartilhe