Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

RAIVA E COCA͍NA

“Bem aventurado os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia...” (Mt. 5:7) 

Assim como a cocaína faz mal à saúde, é preciso lembrar que a raiva também é um vício altamente destrutivo. Tal qual um dependente químico, os que fazem uso da raiva como uma tentativa legitima de expressão de seus sentimentos estão causando graves lesões à sua saúde física e espiritual.


Vejamos. O ressentimento, tal qual uma droga, entra em nosso sangue fazendo circular em nossas veias uma carga energética capaz de produzir fortes sensações. Mas, como a cocaína, ele pede sempre doses maiores e mais frequentes, tornando o seu “usuário” uma pessoa “necessitada” de vingança, agressão e murmuração.


A raiva é como uma droga também quando pensamos em seu poder de, com o tempo, matar os que nela se viciam. Pessoas estressadas, agressivas e intempestivas sofrem de colesterol alto, hipertensão e insônia, e a dependência crônica do ressentimento pode até levar seu “usuário” a patologias graves no coração. Tal como é comum a morte do viciado em cocaína, o amargurado morre por esgotamento espiritual.
Os droga adictos causam muitas tristezas à sua família e às pessoas que o amam, matando, aos poucos, a alegria dos seus de com ele conviver. Não é isto que acontece ao viciado em raiva? É fácil reconhecer uma pessoa destruída pelo vicio da amargura: olhe nos olhos de seu cônjuge, observe a conduta de seus filhos, procure notar a ausência de alegria genuína nos amigos próximos... Os viciados afastam as pessoas!


O único remédio para o viciado em raiva é a misericórdia. Primeiro a misericórdia de Deus, que o alcança e abençoa, depois, é só depois, a misericórdia que ele aprende a oferecer aos outros, todos que o magoaram durante a trajetória da vida. Só um milagre liberta um usuário de cocaína. Só um milagre liberta a pessoa que durante anos se acostumou a injetar raiva em seu coração... Que Deus nos abençoe!

Rev. Cláudio Correia dos Reis
 

Compartilhe



Veja Também