Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

Dia mundial da alimentao

 Dia mundial da alimentação!

Neste dia, no ano passado, o Brasil comemorava, pela primeira vez em 50 anos, estar fora do Mapa Mundial da Fome, conforme relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. Hoje, cremos, será o segundo ano dessa comemoração.

E você, amigo caminhoneiro, tem participado ativamente nesse acontecimento. É você que transporta o que é produzido na lavoura para os centros distribuidores. É você que enfrenta filas para carregar e descarregar a produção, que levanta cedo ou aguarda pela madrugada para que cada produto chegue à mesa do consumidor, o mais rápido possível. Você que enfrenta estradas de terra e caminhos tortuosos, com barro ou poeira, para buscar e levar cada produção de alimento.

Vale dizer que o caminhoneiro, com seu trabalho, tem possibilitado ao consumidor de poder escolher frutas, verduras e legumes nas feiras e supermercados. Não é simplesmente o buscar e levar mercadorias, é participar da política contra a fome. Em nossos dias, a população está mais concentrada na zona urbana, e sabemos que ali não há espaço para plantar e colher, e nem tempo para produzir. Os geradores de salários nas cidades são diferentes, sendo essa a forma para se ter dinheiro e poder comprar aquilo que é produzido e consumido. O brasileiro está tendo a possibilidade de uma vida mais saudável e feliz.

Obrigado caminhoneiro, você sempre marcará presença em cada ação positiva no país!

(Créditos da imgem: k6194564 www.fotosearch.com)
 

Compartilhe