Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

O mundo do caminhoneiro (11)

 Caminhão também é luxo.

Quando os fabricantes de antigos caminhões, na procura de oferecer mais conforto aos motoristas, aumentaram um pouco a parte de trás dos bancos e colocaram uma estreita cama que seria usada para descanso durante as longas viagens, mal podiam imaginar que hoje, com cabines estendidas, o espaço pudesse oferecer tanto conforto e luxo.

As montadoras norte americanas são as que mais se esmeram nesse item. É nas exposições desse tipo de veículo que são exibidos os modelos mais sofisticados.

Na foto, está uma cabine estendida contendo o conforto que todo caminhoneiro gostaria de ter. É o Freightline Cascadia, após longo tempo de estudos a engenharia projetou esse caminhão-apartamento com muito bom gosto e praticidade. Os bancos do motorista e do passageiro tem regulagem de altura e encosto e são giratórios. A direção tem regulagem e o desenho do painel curvo deixa tudo à vista e alcance do condutor.

Na parte estendida, a montagem funciona como dormitório; escritório; sala de estar e cozinha. Dormitório com uma cama larga e armário para roupas; como escritório e sala de estar, basta girar a poltrona do passageiro e armar a tábua (embutida) da mesa, a televisão giratória também serve a quem estiver no dormitório. A cozinha tem armário, despensa, geladeira e forno de micro-ondas. Completam o agradável ambiente o climatizador com ar quente ou frio, iluminação direcionada e o luxuoso acabamento em couro. Tudo abastecido com uma bateria suplementar estrategicamente instalada na parte de trás do motorista.
 

Compartilhe