Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

O Evangelho de Jesus de Nazar

 Reflexão pelo Rev. Abelardo Nogueira Junior.

Voltei de uma semana de viagem ao Nordeste. Sergipe, onde temos um trabalho há muitos anos, no total são sete congregações Presbiterianas, que nestes anos todos alcançaram muitas almas.

Porém, venho desta viagem, muito incomodado, ao ver que os conceitos do verdadeiro Evangelho, são deixados de lado, e as pessoas se preocupam apenas com uma religião que escraviza, aliena e não dá muita ou nenhuma esperança para esta vida, e muito menos dá alegria de Igreja de Deus, que devia ser uma Igreja de partilha, comunhão e libertação.

Observo muito as coisas, e na volta desta viagem, observei que há muitas Igrejas, mas poucas com entendimento teológico, que pregam religião da forma mais desumana possível. Conversei no sul da Bahia, com uma jovem senhora, com quatro filhos, uma de cada pai diferente. Ela me relatou que foi da Assembléia de Deus, mas que saiu, porque a doutrina, segundo ela era muito rígida, que não podia usar determinadas roupas, cortar cabelo entre outras coisas. Isto para ela era doutrina, me perguntou qual era a doutrina da minha Igreja. Cheguei a conclusão de que o Evangelho no Brasil, está muito longe de comemorar a fase de crescimento, muito pelo contrário, voltei preocupado em saber o quanto temos que fazer ainda no Reino e pelo Reino. A crise religiosa lá, não é de hoje, apesar de tantas Igrejas Evangélicas, o Evangelho não está sendo pregado como devia.

A crise por aqui no Sudeste é outra. Aqui a crise passa pela inércia, acomodação, frieza, pela sofisticação teológica, por toda insensibilidade humana, por uma Igreja que se fecha, e não está nem aí para a pregação genuína que gere vida e vida em abundância em Jesus Cristo. O Evangelho no Brasil, só será efetivamente eficaz, se voltarmos as verdades comprometedoras de Jesus, em favor do sofrimento humano. A Nossa Missao, está de portas abertas, a quem queira conhecer um pouco e experimentar um outro lado do Evangelho, junto a caminhoneiros, prostitutas, comunidades carentes, e moradores de rua de São Paulo. Estamos aqui prontos para agregar, quem está cansado de uma religiosidade medíocre, sem vida e sem GRAÇA. Somos imperfeitos, em tudo, mas estamos vivendo um pouco daquilo que chamam de missão, uns chamam de integral, outros sei lá do que, mas estamos tentando viver. Precisamos de pessoas que queiram dedicar alguns dias do ano, na criação de cooperativas, evangelismo, modelos de geração de renda, prevenção entre outros desafios.

Estamos precisando de gente que queiram fazer uma experiência de doação e de amor. Caso queira, visite nosso entre em contato conosco (nossamissao@nossamissao.com.br).

Rev. Abelardo Nogueira Junior
 

Compartilhe