Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Notícias

Farol Aceso

“andai enquanto tendes luz, para que as trevas vos não apanhem, pois quem anda nas trevas (sem prevenção) não sabe para onde vai.” (João 12.35b) 

Está em vigor desde o dia 08/07/2016, a obrigatoriedade de veicular com o farol de luz baixa aceso para percorrer rodovias no território brasileiro, por menor que seja a distância.

É uma experiência que deu certo em vários países do mundo, principalmente na Europa.No Brasil, a necessidade de providências urgentes é mais que notória, as estatísticas mostram números alarmantes que confirmam ser a quantidade de vítimas fatais no trânsito, muito maior que as atingidas pelo câncer. Agora, está aí a grande esperança que, com os faróis acesos em todo e qualquer horário, venham reduzir sensivelmente os acidentes no trânsito.

Portanto, amigo motorista, ao adentrar uma rodovia, mesmo que seja no perímetro urbano, ligue o farol de luz baixa. As demais luzes: lanterna, farol alto, pisca-alerta ou qualquer outro tipo, não o livrarão da multa de R$ 85,13 e dos quatro pontos na CNH. Muitos já foram multados.

Algumas sugestões que estão em prática são: Colocar um lembrete sobre o painel do veículo ACENDER O FAROL; ou procurar um auto eletro para conectar o acendimento da luz baixa sempre que o motor for ligado (quem já fez essa adaptação, alerta que sai muito mais barato que a multa e o serviço não é demorado). 

Que a esperança se concretize, que os faróis acesos reduzam sensivelmente os acidentes no trânsito pois, sabemos que a luz alerta, previne e pode evitar que o pior aconteça. (jam)

“andai enquanto tendes luz, para que as trevas vos não apanhem, pois quem anda nas trevas (sem prevenção) não sabe para onde vai.” (João 12.35b) 

Compartilhe



Veja Também