Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Notícias

Fio de amor

 Conheça esse lindo projeto! 

Nas nossas caminhadas, por esse Brasil, levando o Evangelho, temos encontrado muitas igrejas onde os irmãos levam a sério a Palavras de Deus.

Dentre elas podemos mencionar a IPB Cidade Salmén, em Rondonópolis-MT, que também foi destaque na reportagem especial de uma página, no jornal “Brasil Presbiteriano”, edição deste mês, sob o tema “Um fio de amor”. Reportagem que diz sobre o projeto com doação de cabelos e acessórios, atendendo mulheres que perderam os cabelos por diversos motivos de saúde.

A IP Cidade Salmén, com a liderança do Rev. Adilson Antonio Bastos e a participação ativa de Cleide Maria, sua esposa, têm despertado e incentivado os membros da igreja a participarem das equipes, usando seus dons e talentos, no compromisso do IR e LEVAR a Mensagem do Senhor aos necessitados.

Embora os projetos sejam muitos, cada um somente é colocado em prática após elaborado, estudado e, em orações, pedido a direção e as bênçãos de Deus.

Com essa igreja convivemos a experiência e parceria com o Projeto Fé na Estrada, onde centenas de caminhoneiros têm sido abordados, recebem a Bíblia do Caminhoneiro e são evangelizados nos trabalhos semanais das equipes, realizados nos pátios de estacionamentos de Rondonópolis, e de cidades vizinhas, em parceria com IPBs. locais.

O projeto “Um fio de amor” surgiu no coração do Dr. José Spilla Neto, médico oncologista da Santa Casa de Rondonópolis-MT (ele ministra palestras aos caminhoneiros, alertando sobre perigo do câncer da próstata), que conhecendo a seriedade e compromisso da IPB Cidade Salmén, propôs e concretizou a parceria no sentido de orar, visitar e dar assistência a mulheres que tiveram perda de cabelos por doenças ou acidentes.

A igreja tem desempenhado importante papel social na vida dessas pessoas. O utilizar a oportunidade para levar o evangelho da salvação, mostra à sociedade a existência da igreja como agente transformador na área social e no fazer o acompanhamento das mulheres e seus familiares, nas necessidades espirituais, físicas e emocionais.

O projeto consiste no contato e apoio às mulheres necessitadas; nas orientações às pessoas doadoras, nos cuidados com os cabelos a serem doados, no recebimento das doações, encaminhamento dos cabelos ao Instituto “Atitude na Cabeça”, parceiro que confecciona as perucas, e nas entregas, individuais, às mulheres que podem ser de Rondonópolis ou da região. Todos os tipos de cabelos são aceitos e a pessoas que doam recebem um certificado de gratidão, sendo um parceiro na divulgação do projeto.

Igreja Presbiteriana Cidade Salmén – Rua Manoel Nascimento de Oliveira, 848 Cidade Salmén – Rondonópolis – MT – CEP 78705-178 Fone (66) 9901-2776 ou e-mail: ipcs.2014@oulook.com 

https://www.facebook.com/umfiodeamor/?fref=ts

Compartilhe



Veja Também