Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Notícias

PORTO DE SANTOS NOVO PTIO PARA CAMINHES TANQUE

Na última semana, uma central de triagem e estacionamento particular começou a funcionar em um terreno na retroárea do complexo marítimo, em Cubatão.

A iniciativa é da Raízen, empresa criada a partir de uma parceria entre o grupo sucroalcooeiro Cosan e a multinacional do setor energético Shell.

O novo pátio de triagem e estacionamento de caminhões da empresa foi instalado numa área de 22 mil metros quadrados, na Estrada de Pilões, no Bairro Fabril. E oferece uma estrutura básica para caminhoneiros.

Para resolver o problema, o novo centro de triagem conta com um espaço para o estacionamento de 100 veículos de carga, além de vestiário e refeitório. A estimativa é de que passem pela instalação caminhões-tanques capazes de transportar 1,6 bilhão de litros de produtos por ano.
O local ainda terá uma área administrativa, com escritório e espaço para cursos de capacitação profissional, e vigilância 24 horas por dia. “Estamos criando uma estrutura de agendamento, para definir os melhores caminhos e fazer a melhor operação”, afirmou Eduardo Lucena, gerente de operações de transporte da companhia.

A intenção é que o caminhoneiro possa aguardar no centro de triagem o momento de carregar ou descarregar no Porto. “A ideia é que também as transportadoras contratadas possam levar os motoristas para descansar em algum lugar da região, seja em hotel ou imóvel alugado, enquanto outro funcionário pode carregar o caminhão e deixá-lo pronto, no pátio, para a partida do caminhoneiro”, diz o representante da Raízen. (Fonte: Tribuna Online 11/05/2016)

É mais uma porta que se abre para os trabalhos do Projeto Fé na Estrada, na região do Porto de Santos, oremos para que Deus esteja despertando pessoas para estarem levando a Palavra de Salvação a esses profissionais do volante.
 

Compartilhe