Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Notícias

A PRF prende 14 por saque de carga

Caminhão que estava carregado com pneus e outros produtos, por motivos ainda não identificados, tombou na BR 116 em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.

O fato aconteceu no último domingo (24/04/16). Parte da carga se espalhou pelas duas pistas e foi saqueada por motoristas que passavam pelo local. O motorista foi socorrido e levado para o hospital mais próximo.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e, prontamente, montou um esquema que deteve 14 saqueadores com os produtos. O número só não foi maior porque muitos, temendo as consequências, jogou as mercadorias pela janela dos veículos, que foram recolhidos pela própria PRF e levadas para junto dos produtos que foram recuperados.

Os saqueadores detidos, que não honraram o companheirismo existente na laboriosa classe, prejudicando o colega acidentado, estão incursos no código penal e, quem participa de saques de carga comete crime de furto ou de roubo. Conforme o enquadramento da autoridade policial, as penas previstas podem variar de oito a dez anos de reclusão. (Blog do Caminhoneiro) 

Compartilhe