Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

Abrindo os olhos para a luta da Igreja crist mundial

Breves impressões da leitura do livro: Perseguidos, o ataque global aos cristãos. 

Acabo de ler o livro de co-autoria de Paul Marshall, Lela Gilbert e Nina Shea: Perseguidos, o ataque global aos cristãos (Mundi Cristão, 2014).

O livro relata, através de pesquisas e fatos, como o cristão é o grupo religioso mais perseguido no mundo. As perseguições sempre resultam em represálias que vão de: tortura física, até confisco de bens pelo Estado.

É necessário estomago forte para ler todas as páginas, muitas vezes me vi desejando pular algum relato. Fui tomado pelo pavor e pela indignação ao tomar conhecimento do quanto nós no Brasil estamos longe da realidade cristã do resto do mundo, não que eu espere uma perseguição aqui, mas o que mais me trouxe incomodo é que nós não nos preocupamos com nada disso.

Alguns dados são importantes, 2/3 do mundo persegue os cristãos, isso, é estamos na fatia privilegiada.

Se fôssemos fazer uma imagem do cristão no mundo seria: Mulher, classe baixa e com aparência oriental. Isso me surpreendeu!

Outro fator é que em muitos países que sofrem perseguição, ao contrário do que pensamos, não faz a igreja crescer, mas sim chega perto de aniquilá-la. Como exemplo temos a Turquia que dos 32% da população que eram cristãos agora são apenas 0,15%. Isso mesmo!

O livro traz também alternativas que podemos empreender para ajudar a parar esse massacre que é realizado todos os dias contra nossos irmãos:
Começando pela oração, conscientização e mobilização da igreja; passando a colaboração com instituições engajadas nesses trabalhos (o Centro para liberdade Religiosa nos EUA é a instituição onde os autores trabalham); Envolvimento na política externa, onde podemos preparar pessoas ou ajudar aqueles que já fazem parte, para que haja uma visão mais justa.

A verdade é que ao ler este material, pensei que o primeiro passo era fazer essa mensagem, para que você que ama missões e tem acompanhado nosso trabalho, possa abrir os seus olhos para a situação da igreja cristã em âmbito mundial.

A indignação, o lamento e a tristeza por nossa parte em si não podem mudar nada. Mas nossas orações e envolvimento no Reino, podem! E certamente redundará em mudanças.

Que possamos confiar nas palavras de Jesus:

"Tudo está feito. Eu sou o Alfa e Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho." Apocalipse 21.6-7

LVS
 

Compartilhe