Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Notícias

Tela mosqueteiro no caminho

Em publicações anteriores, comentamos sobre o grande problema que o terrível mosquito aedes aegypti, está provocando no Brasil e no mundo.

Nossa intenção agora, é alertar os caminhoneiros, trabalhadores que compõem um dos públicos mais vulneráveis à ação do mosquito, uma vez que passam um grande período na cabine dos veículos com as janelas abertas, seja dirigindo, seja descansando.

Afrânio Brenand da Silva, caminhoneiro de São Bernardo do Campo e afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), atento a essa necessidade, criou a “tela mosquiteiro para caminhões”.

Concluindo que a cabine, também, é o local de descanso, de alimentação e onde o motorista tem para dormir, e que nos dias de calor, os vidros das janelas são abertos para receber a brisa, mas acaba propiciando a entrada de insetos como moscas, abelhas, besouros, pernilongos e o aedes aegypti, que é o mais temível de todos, decidiu criar mais uma das suas novidades. Desta vez, sendo ele o principal beneficiado.
Recortou, costurou e adaptou ao seu caminhão a “tela mosquiteiro”, nas duas janelas. Logo na primeira viagem, os companheiros viram e estranharam, mas depois notaram ser de grande importância para não serem incomodados enquanto descansam e nem correr o risco de pegar doenças. Várias encomendas foram feitas e sem demora, entregues nas viagens seguintes.

Por ser um acessório interessante, principalmente nos dias de hoje com o inseto transmitindo doenças que podem levar à morte, Afrânio está à procura de um investidor para produção em larga escala. Com qualidade industrial, os valores de R$ 60,00 para as duas janelas, tendem diminuir e possibilitar a preservação do descanso e da saúde do muitos caminhoneiros. Vale destacar que a tela é de fácil adaptação à janela de qualquer veículo. (www.blogdocaminhoneiro.com)
 

Compartilhe