Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

Jesus no pode ser passageiro

 Que posição Jesus ocupa em sua vida?

Quando o Reverendo Abelardo iniciou o ministério com os caminhoneiros, Deus já havia despertado em seu coração a atenção para as necessidades desses profissionais do volante que, constantemente, permanecem nas estradas por longos dias.

A distância da família, a incerteza de onde e o que comer (muitos, são prevenidos e instalam na carroceria do próprio veículo, sua cozinha), onde descansar e onde dormir com segurança, sem ser surpreendido pelos bandidos que atacam, impiedosamente, pouco importando ser dia ou noite. E o tamanho do roubo pode estar nos valores que encontrar, na carga ou no caminhão todo, ficando o caminhoneiro sob o risco de perder a própria vida.

São pessoas que viajam sem os necessários momentos de descanso, e não raramente, a parada no final de semana acontece no pátio de algum posto de combustível, onde aguardará o amanhecer da segunda feira para descarregar o produto transportado.

O caminhoneiro não pode perder tempo. As despesas são grandes e se tornam maiores a cada dia, além das prestações do caminhão que não podem ser atrasadas.

Esses lamentos o Reverendo Abelardo ouviu desde o primeiro contato com caminhoneiro. E, foi no ouvir sobre as dificuldades, a saudade da família, o custo de pedágios, combustível e manutenção do veículo, os perigos nas estradas não conservadas e dos constantes assaltos, que ele assumiu o compromisso, com o Senhor, em estar amenizando a situação desses profissionais, levando-os a conhecer a Palavra e o Senhor da Palavra. A andar no Seu Caminho e ter fé e esperança que o melhor Ele tem para cada um de nós.

A aproximação e contato com o primeiro caminhoneiro foi tão significativo e marcante ao ponto de nos remeter ao que disse o Apóstolo Pedro: “Não tenho prata e nem ouro, mas o que tenho te dou” (Atos 3:6a), e no final da conversa o Reverendo Abelardo lhe deu a própria Bíblia.
Os anos passaram, o ministério cresceu, novos parceiros abraçaram a causa e, consequentemente, milhares de Bíblias – edição especial do Caminhoneiro já foram distribuídas a esses valorosos profissionais, que tiveram e continuam na oportunidade de ter Jesus, não como passageiro em sua cabine, e sim como presença permanente em seu coração e vida cristã. (jam)
 

Compartilhe