Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Notícias

Conferncia missionria em Bauru

Missões não é privilégio de apenas alguns e sim de todos da Igreja.

Marcante Conferência Missionária aconteceu em Bauru, nos dias 02 e 03/10/2015, nas dependências da Comunidade Cristã Vineyard de Bauru.

O evento foi organizado pela Missões Horizontes e teve como preletor o Pr. Felix Gobos, Líder do Mundo Horizontes-Venezuela, que comentou sobre a necessidade de mais missionários cristãos para levar a Mensagem a mais de 2,3 bilhões de pessoas que não conhecem Jesus Cristo.
No segundo dia dos trabalhos, houve o destaque para as experiências vivenciadas pelos missionários nos diversos países onde atuam. (Para evitar riscos, não mencionaremos nomes, detalhes que possam identificar os missionários e as fotos são de pessoas comuns daquelas regiões onde atuam, há grupos radicais que perseguem missionários e seus familiares causando graves e mortais agressões, tentando barrar o avanço cristão no seu país). No Niger, a influência é tão grande que nas escolas muçulmanas os alunos tem como obrigação ler e decorar todo o livro do Alcorão. A grande estratégia está sendo o auxílio na perfuração de poços com bombeamento manual, oferecendo água pura e transparente, diferente da água alaranjada que usavam para todos os fins, inclusive para beber. É uma alegria indescritível estampada no rosto de cada membro da tribo beneficiada.

Quem atua no Tajiquistão, país com mais de 8,5 milhões de habitantes, falou dos sérios problemas enfrentados na implantação do cristianismo. Os convertidos que são descobertos, são surrados em praça pública, na tentativa de fazê-los voltar atrás. Persistindo em não mudar, são expulsos da comunidade. Corajosos e perseverantes em Jesus, já somam 0,1 % da população do país.

Na Ásia Central, que são 11 países e conta com uma população com mais de 460 milhões de habitantes, pela atuação perseverante de missionários, acontece um significativo aumento de pessoas que estão conhecendo e se convertendo ao Único e Verdadeiro Caminho. Ali, há 0,2 % de cristãos e a tendência é crescer mais, a cada dia, mesmo diante das dificuldades e perseguições pelos radicais contrários ao cristianismo.

Sobre o trabalho missionário no Brasil, o Ministério Nossa Missão teve sua participação falando e apresentando os banners com fotos dos projetos Fé na Estrada; Redenção e O Caminho no Nordeste, em pleno desenvolvimento nos vários estados do país.
Encerrando a Conferência Missionária, foi ponto de destaque a questão: “Missões não é privilégio de apenas alguns e sim de todos da Igreja: seja Indo, Orando ou Contribuindo, o chamado é para todos. ” Questionamento que deve ser levado a todas igrejas cristãs. a todas as igrejas cristãs.
 

Galeria de imagens

Compartilhe