Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Notícias

O Caminho, no Porto de Paranagu

 Notícias do mundo do caminhoneiro.

O Pr. Elizionor Monteiro de Almeida e sua equipe – Caminhoneiros de Cristo, tem acompanhado, sistematicamente, o crescimento do movimento de caminhões carregados com soja do estado de Mato Grosso do Sul para o Porto de Paranaguá.

Conforme declaração dos próprios motoristas e de proprietários de transportadoras, para evitar os congestionamentos e as despesas extras com os dias parados até a chamada para descarregar no Porto de Santos, a melhor opção tem sido o Porto de Paranaguá, no estado do Paraná. Embora o trajeto seja mais longo, há a compensação do menor tempo de espera, a consequente redução das despesas e a possibilidade de mais viagens dentro do mesmo período.

São fatores que fizeram o volume de exportação crescer 43%, comparados com os números do ano passado, o que requereu dos órgãos competentes a melhoria das rodovias e a inovação com o sistema de cargas Online, eliminando as longas filas, mesmo com o aumento do fluxo de veículos.

Felizmente, a equipe do Pr. Elizionor está preparada para atender adequadamente cada caminhoneiro que atua no porto, aproveitando a oportunidade dos curtos espaços de espera para abordagem com palavras de fé e esperança, sempre acompanhadas da entrega da Bíblia Sagrada, da realização de aferições de pressão arterial e glicemia e da possibilidade de um caprichado corte de cabelos.

O que está acontecendo no Porto de Paranaguá repercute entre cada caminhoneiro e cada transportadora do país, que aguardavam essas melhorias por quase 30 anos, sendo importante destacar que grandes investimentos já foram aprovados para que haja ampliação e modernização do próprio porto, o que aumentará a capacidade na exportação de grãos por esse caminho.
 

Galeria de imagens

Compartilhe