Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

O mundo do caminhoneiro (1)

Novidades e curiosidades pra você!

Quando as pessoas imaginam que o mundo do caminhoneiro está restrito ao transporte de cargas de um lugar pra outro, sem atentar para outras coisas, estão redondamente enganadas. O bom caminhoneiro, na verdade, é um sábio que sempre está se inteirando das coisas que acontecem ao seu redor.

É normal ver esses abnegados do volante aproveitando o tempo de descanso para leitura de um bom livro, ou trocar ideias interessantes com os companheiros de estrada. Procuram saber mais sobre câmbios, motores e seus componentes para poder detectar e solucionar problemas quando eles surgirem.

Com o Projeto Fé na Estrada, quando ofertamos e ele recebem festivamente a Bíblia Sagrada, sempre continuamos a conversa orientando que na Palavra de Deus ele, também, poderá ampliar seus conhecimentos e até encontrar soluções para os problemas que estão além do caminhão.

É nessas conversas que tomamos conhecimento dos seus sonhos e alegrias nos mais variados assuntos, nunca deixando o interesse pelas novidades do mundo rodoviário.

Não foram poucas as vezes que a conversa é sobre grandes veículos, saber sobre os maiores caminhões do mundo. Qual seria a potência do motor, o tamanho das rodas e a altura do chão ao teto? Andaria normalmente pelas estradas e qual seria sua capacidade de carga? São tantas perguntas interessantes que, despertando a nossa própria curiosidade, achamos viável abrirmos uma página no site para satisfazer esse lado de muitos caminhoneiros. Também será uma forma de estreitarmos cada vez mais nossa amizade.

Assim, nada melhor que sob o título “O MUNDO DO CAMINHONEIRO” estarmos pesquisando e apresentando novidades e curiosidades para nossos amigos. Dando partida nessa empreitada, estaremos apresentando, periodicamente, os maiores caminhões do mundo.

TITAN TEREX

Um dos maiores caminhões do mundo com eixo duplo já construído é chamado Titan Terex, fabricado pela General Motors do Canadá em 1978, levado para trabalhar em minas na Califórnia. Titan possui 6,9 metros de altura, largura de 7,6 metros e 20 metros de comprimento, pesa 350 toneladas suportando até 610 toneladas. Cada pneu dessa máquina pesa 4 toneladas. Seu motor de 16 cilindros corresponde a 3.300 cavalos. Foi criado um grande gerador para fornecer energia a 4 motores de tração, localizado sobre as rodas tem energia suficiente para abastecer 250 casas com eletricidade.

O Titan não é mais utilizado devido à enorme despesa necessária para mantê-lo em execução. Agora é uma atração turística em Sparwood, British Columbia, Canadá. (bocaberta.org)

 

Galeria de imagens

Compartilhe