Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

Tem gente esperando por voc

 “Os membros que parecem ser mais fracos, são necessários”. 1Co 12:22

Nos tempos escolares sempre achei interessante quando, nas aulas de ciências, o professor nos ensinava sobre o funcionamento do corpo humano. Para melhor entendermos, as funções de cada aparelho, cada órgão era explicado superficial e separadamente.

Como exemplo, aprendemos que os olhos dependem, inicialmente, da luz, dos nervos, de lubrificação lacrimal e de toda complexidade do cérebro ociptal, onde são transformadas as imagens que possibilitam nosso entendimento e visão.

Da mesma forma, tivemos noções básicas sobre o funcionamento de outros órgãos existentes no corpo humano, despertando a atenção na precisão de cada um deles.

Tempos depois, ouvindo pregações sobre o tema e lendo mais a Palavra de Deus, pude trazer à memória as lições aprendidas nos bancos escolares a respeito das funções de cada aparelho. Ensinamentos realizados separadamente para melhor entendimento, sempre observando haver interligação entre eles para que o corpo, com um todo, possa funcionar normalmente.

Pela Bíblia, soube que essa aula o Apóstolo Paulo já havia dado há quase dois mil anos atrás quando disse: “Ora, o corpo não é um só membro, mas muitos” (1Co 12:14); “os membros que parecem ser mais fracos, são necessários” (1Co 12:22); “para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns com os outros” (1Co12:25).

O corpo saudável necessita de perfeita harmonia e interdependência entre os órgãos, todos funcionando correta e perfeitamente no exercício de suas funções.

Paulo, com sua didática objetiva, comparou o corpo humano com a igreja, onde “há grande diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo” (1Co 12:4). “A uns pôs Deus na igreja como apóstolos, outros como profetas, como mestres, operadores de milagres, dons de cura, socorros, governos, variedades de línguas” (1Co 12:28), para que cada um, procurando com zelo os melhores dons para trilhar o caminho mais excelente (do “corpo”).

Como naquele tempo, os conflitos e questionamentos continuam presentes na igreja de hoje, mas quando o objetivo é comum e a verdadeira unidade existe, Deus abençoa e o “vale de ossos secos” é transformado num grande exército de valorosos agentes da Palavra.

Agentes que SAIAM das quatro paredes do templo com dinâmicas e estratégias para “serem testemunhas de Jesus Cristo em Jerusalém (sua família), na Judéia (seus vizinhos), Samaria (seus amigos), e até os confins da terra (pessoas desconhecidas que Deus colocará à sua frente)” (Atos 1:8), ensinando e evangelizando-os para a salvação eterna.

A volta de Jesus está cada vez mais próxima, una-se aos companheiros e não se satisfaçam apenas com os cultos de domingo, peçam a orientação e sabedoria de Deus e preparem estratégias para SAIR e levar Sua Palavra, juntem-se a projetos já existentes ou criem projetos para atingir pessoas que estão esquecidas. É a oportunidade que Deus está oferecendo para você resgatar pessoas que estão fora do corpo, lembre-se a cada novo amanhecer que TEM GENTE ESPERANDO POR VOCÊ !!!

Miss. José Augusto Marins – Ministério Nossa Missão
 

Compartilhe