Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Notícias

Se o pneu furou...

A estrada é um caminho repleto de surpresas... agradáveis, e outras nem tanto. 

A estrada é um caminho repleto de surpresas... agradáveis, e outras nem tanto.

Ninguém sai em viagem pensando que o pneu vai furar, mesmo sabendo que o estepe foi inventado para ser usado nessas situações. Por isso, todo motorista cuidadoso sabe da importância de, no início de qualquer viagem, verificar cada pneu e sua calibragem adequada... inclusive o estepe.

E, o pneu furado sempre foi e será o vilão das surpresas não agradáveis.

O Reverendo Leonardo Veríssimo Silva, recentemente, viveu a experiência do pneu furado, na viagem missionária para o “Fé na Estrada”, em Governador Valadares-MG.

Vale observar que não basta o veículo ser novo, ter pneus pouco rodados e os cuidados com a preparação para viagens (que estão sendo cada vez mais frequentes na peregrinação missionária), o imprevisto está solto... e pegou o reverendo.

Com o objetivo de passar por Belo Horizonte, para saber e acompanhar os trabalhos, no novo campo, do Missionário Manoel Alcir e sua esposa, futuros pais em dose dupla, o reverendo acelerou, vencendo os muitos quilômetros de rodovia, mesmo após o sol se por. Bem antes de chegar, um prego perdido no asfalto achou o pneu do veículo e marcou presença com um furo respeitável (nem deu conserto do pneu). De imediato, acionou a seta e parou no acostamento, para ver o acontecido. Era mesmo o pneu!

Essa, sempre é uma oportunidade para exercitar o bom ânimo, principalmente quando se está sozinho.

Deixou a lanterna do carro ligada, colocou o triângulo de sinalização a certa distância do veículo e, em segurança, foi cuidar do estrago pneumático.

Na hora da troca até veio o questionamento: Porquê instalam o estepe em local tão difícil? A carga de Bíblias, CDs e outros materiais, bênçãos para os trabalhos com caminhoneiros em Governador Valadares, teve que ser retirada totalmente para dar acesso ao estepe.

Após a troca dos pneus, recolocado o pneu no local do estepe, concluiu que a retirada das muitas caixas e a volta, encaixadas no devido lugar, cansou mais que a própria troca.

Com tudo reposicionado, a viagem teve continuidade até BH, onde após um confortável banho, pode descansar para prosseguir com as atividades, no dia seguinte. Sempre agradecendo a Deus que está presente assistindo e guardando seus filhos em toda e qualquer situação.
 

Compartilhe



Veja Também