Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Notícias

O mundo do caminhoneiro (9)

Façamos nossa parte!

As coberturas básicas do seguro caminhão estão relacionadas com o veículo e destinam-se ao reembolso de danos ao caminhão segurado, em duas modalidades básicas: a compreensiva, protege contra riscos de roubo ou furto parcial do caminhão; colisão, danos a terceiros, enchentes, incêndio ou explosão. A segunda modalidade básica – incêndio e roubo – protege contra danos materiais causa dos ao veículo como perda total por roubo e furto, colisão, incêndio ou explosão.

Há coberturas adicionais de seguro para caminhões para partes do veículo como carrocerias (parte do veículo fixada permanentemente como estruturas de madeira ou metal, fechadas ou abertas, guinchos; betoneiras; baú de alumínio; etc.) e partes integrantes do veículo relacionadas na nota fiscal do veículo zero quilometro como antena elétrica e air-bag, por exemplo.

A apólice poder ser contratada a valor de mercado referenciado (valor da tabela de referência – FIPE) ou valor determinado. A indenização ao segurado pode ser parcial ou total, dependendo dos custos de reparo: parcial menor que 75% do limite máximo de indenização e total maior que 75% do limite de indenização. (blog do caminhoneiro)
 

Compartilhe