Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

Na reta final, s por Deus!

 Reflexão sobre o momente político que o país vive.

Estamos nos aproximando do dia das eleições. E a disputa por votos está assustadoramente acirrada. Candidatos se acusando, caluniando e falsamente criando expectativas inusitadas.

Durante esse tempo de campanha alguns eleitores puderam detectar candidatos que, por não ter um programa sério de campanha, se aproveitaram de estratégias anteriores fazendo palhaçadas, e de forma escancarada, debochando daqueles que irão votar. Outros eleitores, por achar que não há candidatos confiáveis ou digno de seu voto, pensam em anular ou depositar seu voto em branco. Ainda há aquelas situações dos que pensam em votar nos que são engraçados, porque acham que o governo é uma palhaçada.

Particularmente, achamos que não é essa a saída. O voto é coisa séria! Somente elegendo pessoas sinceras, honestas e verdadeiros mordomos é que a imagem negativa do legislativo e do executivo pode mudar; que os processos de cassação contra políticos serão reduzidos; que a transparência no exercício de mandato será uma constante; que a visão principal será a de beneficiar o povo e não a si próprio; e que os eleitos serão pessoas observadoras e seguidoras dos mandamentos de Deus, dando bom testemunho e realizando um governo justo, digno, respeitado e confiável.

Portanto, temos que observar o seguinte: não há como ignorar Deus dentro de qualquer governo, sendo assim, não há como desvirtuar do verdadeiro cristão, seus direitos e deveres de cidadão no lugar onde vive. Se observarmos melhor, a responsabilidade do verdadeiro cristão com os deveres é muito mais ampla que a de qualquer outro cidadão.

Assim, como cidadãos, devemos exercer corretamente esse direito votando em candidatos que apresentem programas sólidos, viáveis e adequados à nossa realidade; que não sejam fantasiosos; que não sejam meros aproveitadores de ocasiões; que sejam pessoas sinceras, honradas e dignas.

É tempo de, nestes momentos que antecedem as eleições, estarmos como cristãos de verdade, nos preparando para exercermos o direito e os deveres como bons cidadãos. A oração é primordial nas grandes decisões e nas orientações. Que estejamos orando e pedindo a Deus a necessária orientação para votarmos com sabedoria. E que os recursos tecnológicos que dispomos nos ajudem a encontrar aqueles que têm o real compromisso com Deus e Seu povo. Para que no dia da eleição o Senhor nos livre, nos guarde e nos abençoe. Amém!
 (JAM)

Compartilhe