Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Notícias

Posicionado nas mos de Deus

"Deus vai muito além daquilo que a nossa pequenez pode imaginar".

Para muitos descrentes, até parecem loucuras, as respostas que recebemos quando nos posicionamos nas mãos de Deus para realizar atividades por Ele direcionadas.

Recentemente, na viagem até Rondonópolis-MT, para somarmos mais uma parceria ao Projeto Fé na Estrada, que aconteceu de forma maravilhosa e abençoada, com uma resposta surpreendente para o Pastor Adilson Antonio de Bastos, da IP. Cidade Salmén, que nos recebeu de forma exemplar, na hospedagem, nas delícias preparadas pela Cleide Maria, sua esposa e nos encaminhamentos aos trabalhos (treinamento, execução, visita à IP. Vila Operária, Escola Dominical, ceia e culto), e mais surpreendente, ainda, para nós. Quando saímos de Bauru sabíamos que Deus estava preparando grandes mudanças na vida de muita gente, que estavam se posicionando em Suas mãos.
Mas, Deus vai muito além daquilo que a nossa pequenez pode imaginar. A preocupação de muitos dos voluntários que não sabiam como abordar os caminhoneiros ou o que dizer, terminou quando houve o treinamento com as orientações e a prática nos pátios de estacionamento, onde pudemos esclarecer as dúvidas que ainda ficaram. A grande quantidade de caminhões nos animou; a resposta do pastor e os voluntários da igreja nos revigorou e Deus abençoou o Ministério Nossa Missão com a instalação do “Fé na Estrada – Rondonópolis-MT”, nos levando a atuar junto a parceiros que estarão abordando caminhoneiros no centro do país.

Entretanto, quando nos posicionamos nas mãos de Deus, portas inimagináveis se abrem e gratas surpresas acontecem. Foi o que ocorreu durante as reuniões na IP.Cidade Salmén, quando inicialmente falamos, de forma geral, sobre o Ministério Nossa Missão e seus projetos. Ao mencionarmos o projeto Redenção e dissemos o nome da Missionária Dosanjos, notamos que uma das pessoas muito se alegrou.

Terminada a reunião, ela nos procurou e se apresentou: Neyva Ribeiro Moreira Bazzão, psicóloga, que conheceu a Dosanjos muito antes dela se envolver com o Projeto Redenção, notou que era uma líder nata na luta pelos direitos sociais das profissionais do sexo. Ela não aceitava o envolvimento da igreja e nem acreditava no apoio de qualquer denominação. As experiências esclareciam que o apoio só era em benefício próprio das entidades e não delas.

A psicóloga Neyva, teve o despertar para o projeto desde o acampamento nos dias de carnaval em Guiratinga-MT, quando ouviu o Reverendo Abelardo falar sobre a Dosanjos, a líder que conhecera num congresso no sul do país, ouvira suas reivindicações e no final, ao ver que o conselho do congresso recusara cumprir com o combinado, não pagando as passagens de volta para Belo Horizonte-MG, se levantou e confrontou a liderança até que os responsáveis reconheceram o erro, voltaram atrás e providenciaram as passagens necessárias.

Agora, sabendo da mudança na história da vida da Dosanjos, missionária, casada e tendo sua casa transformada em Congregação de uma Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, sentiu ser o momento. Já conversou com o Pastor Adilson, e se emociona ao falar do seu pedido a Deus para que a parceria da igreja com o Nossa Missão seja, também, na novidade com o “Projeto Redenção-Rondonópolis-MT.

Que Deus esteja usando pessoas valorosas que se posicionam em Suas mãos para serem usadas no resgate daquelas que estão perdidas no mundo do erro e pecado. Que cada cristão esteja em constante oração para mais essa maravilhosa realização. (jam)
 

Compartilhe