Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

Uma igreja diferente

 A história da Igreja Presbiteriana de São João da Cristina.

Recebemos do Missionário Lailton B. Gomes, da IP Vila Rubens, Itajubá-MG, o livro “Histórico da Igreja Presbiteriana de São João da Cristina”, de Melanchton Schaff Silva, o Professor Tom. O livro aborda de maneira precisa com ricas informações de datas, locais e nomes a história de uma igreja “sui generis”.

É praticamente a única Igreja fundada em uma região rural no século XIX que ainda permanece viva e ativa. As demais igrejas rurais, daquela época, se dissolveram com a mudança de seus membros, ou então foram transferidas para as cidades mais próximas das fazendas.

Outra característica da Igreja Presbiteriana de São João da Cristina é a sua índole evangelística. Além de ter e continuar organizando várias congregações na sua região, congregações que hoje são igrejas, ela contribuiu para a formação de igrejas no norte do Paraná e mesmo no oeste desse Estado, como por exemplo as Igrejas de Pirapó, Arapongas e Ubiratã.

Também é uma igreja missionária, mensalmente arrecada ofertas de seus membros, somando valores consideráveis que proporcionam auxílios no sustento de muitos missionários, alguns deles atuando no exterior.

O Ministério Nossa Missão expressa seu agradecimento pela preciosidade histórica de uma igreja formadora de tantas outras, igrejas onde tivemos nossos representantes levando a Mensagem de Deus e os propósitos de cada projeto do ministério. 

Galeria de imagens

Compartilhe



Veja Também