Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

Simplificando para chegar mais longe

 O que podemos fazer para evangelizar mais pessoas?

As estruturas são necessárias! Métodos, planejamentos, processos e objetivos são úteis para avaliar se estamos cumprindo a Missão.

Mas em alguns momentos as estruturas podem gerar dificuldades. Posso apontar algumas para exemplificar:


- Estrutura demais gera peso em excesso e torna inflexível a ação: Isso acontece quando é necessária tanta burocracia para fazer algo que nunca é feito.
- Estrutura demais gera dificuldade no diálogo: Isso acontece quando para resolver um problema simples, o contato é feito com várias pessoas, até descobrir quem realmente pode solucionar o problema.
- Estrutura demais pode gerar o distanciamento das relações: Em resultado dos outros dois problemas, esse aparece. Não se consegue ter contato uns com os outros, a hierarquia vira problema.

Estou elencando essas coisas, porque nossa experiência tem mostrado que Igrejas não evangelizam porque a estrutura barra o ímpeto por Missões.

São necessárias tantas autorizações, reuniões, planejamentos e etc.. sem o mínimo resultado.

Toda a vontade de fazer se esvai, na luta por conseguir que seja feito. Parece estranho, mas é isso mesmo!

Por causa da falsa ideia de que para evangelizar é preciso ser um “especialista”, não se faz mais nada.

Para tentar uma resposta a isso, temos feito o que é simples. UM a UM, conversa, bate-papo, investir tempo em uma pessoa de cada vez. Apresentar um evangelho completo que passa pela mensagem de boas novas, o arrependimento, o perdão e a reconciliação com Deus.

A notícia mais libertadora quanto a isso é que treinamento, cursos, seminários e etc são bons para conhecer como se evangeliza. Mas só é possível aprender fazendo!

Quer que sua igreja cresça muito em quantidade com qualidade? Volte-se a simplicidade: 1 a 1, que passam a ser 2 e esses no mesmo processo fazem 4, que continuando fazem 8, 16, 32, 64, e até Deus permitir.

Voltemos a simplicidade para ir mais longe.
 

Rev. Leonardo Veríssimo

Compartilhe