Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

Meu primeiro Dia dos Pais

Pensamentos de um jovem pai.

É claro que já experimentei vários dias dos pais homenageando o meu “véio”. Mas esse será o primeiro em que estou em uma posição diferente, daqui a algum tempo serei chamado por essa palavra que mistura medo e alegria, responsabilidade e felicidade.


A vida mudou muito, em pouco tempo! Desde o dia em que soube da chegada do bebê as prioridades, objetivos e perspectivas foram se transformando e não foi para pior, pelo contrário, a vontade de vencer, a vida correndo nas veias se tornou ainda mais intensa, afinal agora tenho mais alguém para cuidar! Agora eu e minha esposa somos uma família completa.


Quando soube que era uma menina, eu estava em viagem missionária, longe de casa! Vou dizer a verdade, fiquei preocupado, acho que já fui tomado pelo ciúme dos pais de meninas. Mas, em pouco tempo percebi que é uma forma de Deus me fazer mais doce, mais gentil, e porque não dizer mais carinhoso.


Ela chegou e eu fui o primeiro a pegar, privilégio que não abri mão! Ela gritava e gritava, e eu não continha a alegria. Se havia alguma dúvida que nossa vida tinha mudado, naquela hora, tive a certeza de que mudava completamente, para melhor.


Depois fiquei um dia sem pegá-la, ninguém deixava chegar perto, todos queriam um tempinho com ela, sem problemas aprendi que os filhos são dados para nos ensinar a compartilhar a vida. Mas no outro dia de manhã, enquanto minha esposa repousava, eu peguei nosso bebê no colo e orei, orei como nunca antes, clamei a Deus que tomasse aquele coraçãozinho nas mãos dele e que nunca a deixasse, clamei para que os passos dela fossem guiados por ele, e principalmente para o que faltasse a mim como pai, Ele suprisse, porque Ele é o melhor Pai.


Estou ansioso para ganhar as meias, gravatas, desenhos e musiquinhas, mas esse ano ainda não, serei presenteado com algo muito melhor; um sorrisinho alegre e gentil, sempre que chego em casa! Tem coisa melhor?!
 

Compartilhe