Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

Quando a carga pesada!

Se a carga do caminhão era pesada, a carga pessoal era bem maior.

Ao sentar ao volante para fazer a primeira viagem com um caminhão carregado ao máximo com semente de algodão, carga que exigia uma sobre carroçaria e fazia mais que dobrar a altura do veículo, me senti super importante. E, por ser um caminhão bonito, achava que formava uma dupla poderosa.


Da segunda viagem em diante, aquela euforia foi modificando. O cansaço físico resultante do vai e vem pelas estradas de asfalto precário ou nas empoeiradas estradas de terra, com curvas tão acentuadas que faziam a carga balançar de forma assustadora e perigosa; depois, quando chegava ao destino, tinha pela frente o dissabor de passar por longas horas ou dias, na fila de espera, podendo sair somente para as necessidades essenciais, (alimentação e banheiro), precariamente oferecidas pelas cantinas não confiáveis e estrategicamente instaladas próximas às filas de caminhões. Foi um tempo difícil que era passado longe da família, da comida caseira e da cama arrumada com carinho para um descanso reparador após um dia árduo de trabalho. Amigo caminhoneiro, essa vida é mesmo uma grande luta, mesmo quando o caminhão não quebra, o pneu não fura, a multa não acontece ou o dinheiro não acaba.


Nas filas, também não faltavam as pobres mulheres que, permanecendo no engano do pecado, durante as madrugadas percorriam os caminhões batendo de porta em porta até que encontrassem alguém que aceitasse o programa ( no próprio veículo).
Se a carga do caminhão era pesada, a carga pessoal era bem maior.


Nos dias de hoje, fico admirado com a tecnologia avançada que aumenta consideravelmente a potência dos motores e carroçaria e faz com que a cabine seja um local extremamente confortável com ar condicionado, espaço estendido para uma confortável cama, aparelho de TV a cores com DVD, e até frigobar. Os mais criativos adaptam fogão a gás, com mini-cozinha e todos os apetrechos necessários para uma refeição saborosa e saudável. A direção hidráulica, o câmbio super sincronizado, o painel computadorizado e banco com regulagens diversas, são coisas que superam, e muito, os recursos dos carros da classe média.


Porém, as coisas que nos enganam não ficaram estacionadas. A prostituição continua sendo a desgraça de muitas jovens que entram nessa vida; que agora, disputam espaços com gays, travestis, pedófilos e drogas. É um caminho que tem arruinado a vida de muitos caminhoneiros criando problemas familiares, financeiros e de saúde, com doenças sexualmente transmissíveis.
Amigo caminhoneiro, esteja ou não, envolvido com essas coisas, se você não conhece, é chegada a hora de conhecer aquEle que tem cuidado de você, mesmo antes de você nascer. Na Sua infinita bondade, Ele não nos força e nem nos obriga a aceitá-Lo.Ele, simplesmente tem permanecido de braços abertos aguardando nossa tomada de decisão, que nos livrará de todo pecado e nos aliviará da carga pesada que o erro e o pecado nos faz carregar.


Não deixe passar a chance de conhecê-Lo e convidá-Lo a entrar no lugar certinho para Ele em seu coração. Deixe Ele conduzir sua vida pelas veredas verdejantes onde as águas de descanso refrigeram a alma. Ele que guiá-lo pela estrada da justiça, pelo amor de Seu nome.


Entregue a direção de sua vida a JESUS! (JAM)
 

Compartilhe



Veja Também