Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Notícias

Notcias de Terra Cada - SE

 Relatório do missionário Manoel.

A história diz ser em Terra Caída, local maravilhoso e cheio de entradas por água, o ponto descoberto por Américo Vespúcio no ano de 1501. Ali era o porto de embarque de Pau-brasil, a madeira nobre tão comercializada no além mar e muito pirateada, inicialmente, pelos franceses e depois pelos ingleses.

O Reino Português usou a região, sendo palco de muitos carregamentos de ouro.

Hoje, um povoado tranquilo, receptivo e acolhedor é tido como promissor espaço para que turistas de todo o país esteja ali desfrutando das belezas naturais e da culinária especialmente preparada pelos moradores.

É ali, que o Missionário Manoel Alcir da Silva, com sua forma simples e dedicada, tem recuperado a Igreja Presbiteriana local, da fase difícil que passou. Chegou com um novo ânimo, dado por Deus, e reverteu a situação sendo que em pouco tempo o número de participantes aos cultos e reuniões já passam de 40 pessoas.

Datas festivas como: Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças foram comemoradas entusiasticamente pelos membros e grande número de visitantes.

A igreja, também, tem acolhido recém chegados de outras denominações, alguns com conhecimentos musicais, o que tem fortalecido a equipe de louvor.

E não para por ai. Novas pessoas estão se convertendo, aceitando, crendo em Jesus e se batizando. O renovo tem desenvolvido atividades que têm atraído pessoas a participar e conhecer a igreja através de cursos paralelos, como o que foi ministrado pela Marinha, enfatizando a importância da pesca como meio de subsistência. E o curso de Turismo, incentivando e preparando as pessoas de Terra Caída para que a beleza oferecida pela natureza seja, sabiamente, preservada e usada como fonte de renda dos moradores.

Reconhecendo as bênçãos de Deus, a comunidade participará de um importante e especial evento no próximo dia 22, onde ocorrerá o ato sagrado com o casamento de três casais, incluindo o do próprio Missionário Manoel e Sione, sendo oficializado pelo Reverendo Leonardo Veríssimo Silva, do Ministério Nossa Missão.

Parabenizamos a Igreja, o Missionário Manoel e Sione, os demais casais e continuamos orando para que Deus abençoe grandemente a Igreja. (jam)
 

Compartilhe