Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

O caminho e os desvios

Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida" (João 14.6).
 

Amigo caminhoneiro, quantas vezes você foi atraído para andar por desvios convidativos e até incentivado a isso por "amigos" de estrada?
De início, pode ser até que você tenha recusado mas, diante da insistência e das "vantagens" oferecidas, naquele dia você fraquejou e acabou saindo do caminho.


Não muito tempo atrás, num dos pedágios da Rodovia Marechal Rondon, um caminhoneiro descobriu que havia um desvio que, passando por estradas vicinais e ruas da cidade, conseguia "driblar" a vigilância e se esquivar do pagamento do pedágio.


O "tirar vantagem" se espalhou rapidamente nos pontos de parada próximos àquele pedágio sendo grande o volume de caminhoneiros que passou a percorrer o desvio. Isto assustou os moradores que tinham suas casas naquele percurso, pois com o peso excessivo dos caminhões, o asfalto preparado para um trânsito de poucos veículos não suportando a grande movimentação foi arrasado, abrindo buracos e esfacelando a camada asfáltica, que era orgulho da pequena cidade.


A poeira negra e o barulho passaram a ser o grande incômodo naquelas ruas, vinte e quatro horas por dia. Morar ali deixara de ser um sossego, orgulho e tranquilidade. Não só pela sujeira e desvalorização de suas casas mas, também, pelo perigo que corriam as crianças com aquele trânsito absurdo e não programado.


O constante vai e vem de cargas pesadas pelas estradas e ruas não preparadas para isso acabou por desfigurar o terreno com buracos e "quebra-molas" naturais, causando seguidas quebras e prejuízos consideráveis aos caminhoneiros.


Assim, a notícia da vantagem dos desvios passou a ser outra. Os estragos e despesas não compensavam e o melhor era voltar a passar pelo pedágio e pagar o preço.


Caminhoneiro amigo, o mesmo acontece na nossa vida. Quantas vezes você já foi convidado e incentivado a "levar vantagem" entrando no mundo das drogas para, ilusoriamente, se sentir "novo em folha", arriscando a vida extrapolando as horas normais na direção? Quantas vezes você ingeriu bebida alcoólica antes de pegar estrada? Quantas vezes você recebeu prostitutas na cabine de seu caminhão? E, quantas vezes você se assustou com o acidente que poderia ter provocado, pelo excesso de bebida ou uso de droga? Quanto você sofreu, pelo amigo de estrada, ao saber da AIDS ou outra doença que ele adquirira nas relações sexuais com prostitutas, na cabine do próprio caminhão?


Deus, que é bondoso, maravilhoso e perdoador, está de braços abertos à espera da sua decisão para sair dos desvios, da mentira e engano. Ele está de braços abertos para que você O conheça e, se O conhece, volte para o Único e Verdadeiro Caminho que é Jesus Cristo.


Pague o preço, abandone os desvios diabólicos da perversão, se arrependa dos erros e pecados cometidos. Peça perdão a Deus. Só Ele pode consertar os estragos existentes em seu coração.


Sem perda de tempo, faça a conversão e ande no Caminho que leva à Salvação!(jam)
 

Compartilhe



Veja Também